Quais So As Medicaçes Usadas Na Parada Cardiorrespiratria?
Quais so as medicaçes usadas na parada cardiorrespiratria? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais são as medicações usadas na parada cardiorrespiratória?
Vasopressores.
Epinefrina. Vasopressina.
Medicamentos Antiarrítmicos.
Amiodarona. Lidocaína. Magnésio. Atropina.
Outras Medicações para Paradas Cardíacas.
Fibrinolíticos. Cálcio. Bicarbonato de Sódio.
12 de ago. de 2015
Quando usar amiodarona em PCR?
Atualmente, as recomendações da AHA para o uso de drogas antiarrítmicas durante PCR por FV/TV são: “o uso de amiodarona ou lidocaína podem ser considerados no contexto de FV/TV sem pulso que não respondem à desfibrilação.
Qual a função da atropina na PCR?
- Aumenta o consumo de oxigênio pelo miocárdio; - Inativa quando administrada com soluções alcalinas; - Quando administrada por via venosa periférica podem ocorrer isquemia e necrose como resultado de extravazamento. A atropina é um fármaco parassimpaticolítico que reduz o tônus vagal pela sua ação vagolítica cardíaca.
Como fazer amiodarona na PCR?
A amiodarona passa a ser recomendada como o primeiro antiarritmico a ser utilizado no tratamento da FV/TV sem pulso, sendo a dose inicial de 300 mg IV em bolus, seguida, se necessário, por uma nova dose de 150 mg IV, após 5 minutos.
Qual o melhor momento para administrar as drogas feitas em bolus na PCR?
Após a segunda desfibrilação, já preconiza-se iniciar a administração IV/IO de adrenalina, 1mg em bolus, seguido de 20ml de solução salina 0,9% e elevação dos membros inferiores para otimização do retorno venoso. Novos bolus de adrenalina (1mg IV/IO) devem ser administrados a cada 3 a 5 minutos.
Quando usar magnesio em PCR?
Esses fármacos podem ser particularmente úteis para pacientes com parada cardíaca presenciada, para quem o tempo de administração do fármaco pode ser menor.” O magnésio não deve ser usado de rotina em adultos, mas apenas nos cenários de Torsades de Pointes.
Para que serve a adrenalina na PCR?
Esta ação aumenta a pressão diastólica durante a parada cardiorrespiratória (PCR), melhorando assim o fluxo sanguíneo coronariano e a chance de um retorno da circulação espontânea.
Como preparar a adrenalina?
Como aplicar a Adrenalina 1 mg:
Flush 20 ml de SF 0,9% mais a elevação membro por 10-20 segundos;