Resposta. Resposta: Epopeia: extenso poema épico, dividido em proposição, invocação, dedicatória, narração e epílogo.
Resposta. Resposta: O gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo. Nesse gênero geralmente há presença de figuras fantasiosas.
O gênero dramático designa os textos literários feitos para serem representados no palco.
O Gênero Dramático (ou Teatral) faz parte de um dos três gêneros literários, ao lado do gênero lírico e épico. No entanto, o gênero dramático, como o próprio nome indica, são os textos literários feitos com o intuito de serem encenados ou dramatizados. Do grego, a palavra “drama” significa “ação”.
o gênero épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heróico da história de um povo. Nesse gênero geralmente há presença de figuras fantasiosas .
Resposta. Os gêneros literários reúnem um conjunto de obras que apresentam características análogas de forma e conteúdo. Eles se dividem em três categorias básicas: gêneros épico, lírico e dramático.
Os gêneros literários são classificados em três categorias básicas, são elas: gênero épico, gênero lírico e gênero dramático.
Resposta. Os gêneros de poesia permitem uma classificação dos poemas conforme suas características. Por exemplo, o poema épico é, geralmente, narrativo, de longa extensão, grandiloqüente, aborda temas como a guerra ou outras situações extremas. ... Poesia é a expressão um sentimento, como por exemplo o amor.
Os gêneros de poesia são: lírico, satírico, didático, épico, ligeiro. O gênero lírico compreende o lirismo. Lirismo é a tradução de um sentimento subjetivo, sincero e pessoal. É a linguagem do coração, do amor.
Os gêneros literários reúnem um conjunto de obras que apresentam características análogas de forma e conteúdo. Essa classificação pode ser feita de acordo com critérios semânticos, sintáticos, fonológicos, formais, contextuais, entre outros. Eles se dividem em três categorias básicas: gêneros épico, lírico e dramático.
Os gêneros literários são classificados em três tipos: Gênero lírico: inclui os textos poéticos de caráter sentimental revelando as emoções do poeta, por exemplo, os sonetos....Exemplo de texto do Gênero dramático
Subgêneros narrativos
Tipos textuais:
O mais comum é vermos seis identidades: mulher ou homem cisgênero, mulher ou homem transgênero, gênero não-binário e agênero.
O gênero refere-se à identidade com a qual uma pessoa se identifica ou se autodetermina; independe do sexo e está mais relacionado ao papel que o indivíduo tem na sociedade e como ele se reconhece. Assim, essa identidade seria um fenômeno social, e não biológico.
Os gêneros textuais são as classificações usadas para determinar os textos de acordo com suas características em relação a um contexto. O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence.
Confira abaixo os mais de 30 tipos de gênero reconhecidos:
"Fluido" (ou "gênero-fluido") designa uma pessoas cuja identidade sexual é variável, que passa do masculino ao feminino, ou até mesmo ao gênero neutro.
Gênero fluido: teste
Gênero-fluido: Alguém cujo gênero muda de tempos em tempos. Este é um termo bastante brando, que cobre qualquer tipo de mudança de gênero. Homem não-binárie: Uma pessoa não-binária que acha que o conceito de masculinidade ou de ser homem útil para sua identidade.
A pessoa que se identifica como fluido, flui entre os gêneros masculino, neutro e feminino, de acordo com o que sente em cada dia e/ou momento. Isto é, tem certos dias que o indivíduo se reconhece como homem, em outros como mulher e, em determinados dias, como nenhum dos dois.
"Uma pessoa trans é aquela que não se identifica 100% com o gênero que lhe foi imposto. Dentro disso existem as pessoas trans binárias, que se identificam como homens ou mulheres transgêneros, e as trans não-binárias, que não se veem como homem ou mulher", diz Julian.