As variações do toque (toque lateral, toque de costas) seguem o mesmo princípio básico. A única forma que tem uma diferença considerável é o toque em suspensão, onde o aluno deverá realizar um salto e tocar na bola no ponto mais alto possível. Deve ser realizada com os braços estendidos à frente do corpo.
A primeira consiste em fazer a bola aterrissar sobre a quadra adversária como resultado de um ataque, de um bloqueio bem sucedido ou, mais raramente, de um saque que não foi corretamente recebido. A segunda ocorre quando o time adversário comete um erro ou uma falta. ... O jogador empurra a bola, ao invés de acertá-la.
Cada equipe tem direito a três toques para o retorno da bola, além do contato do bloqueio. A bola é colocada em jogo com um saque: o sacador golpeia a bola, enviando-a por cima da rede para a quadra adversária.
O número máximo de toques que uma equipe de voleibol pode dar na bola para devolvê-la para o time adversário é de três toques. São selecionados para jogar na quadra em um jogo de voleibol 6 jogadores em cada equipe.
após o saque, cada equipe poderá tocar até três vezes na bola antes de passá-la para o lado adversário, com um ataque ou uma devolução simples, mas é proibido que um jogador dê dois toques seguidos na bola.
– Dois toques: o mesmo jogador não pode dar dois toques consecutivos na bola; – Condução: o jogador não pode empurrar ou carregar a bola, apenas dar um toque, soco ou tapa em movimento único; – Um time não pode dar mais de três toques na bola sem que ela retorne à quadra adversária.
No voleibol, as punições podem ser de dois tipos: advertência e sanção. As punições são aplicadas pelo árbitro da partida de acordo com a infração cometida. A advertência é um tipo de punição de caráter preventivo que é anotada na súmula pelo apontador. ... Penalidade, expulsão e desqualificação são tipos de sanção.
Infração. No voleibol, há três tipos de infrações: conduta imprópria, falta e retardamento. A conduta imprópria é o comportamento antidesportivo por parte de um ou mais jogadores e/ou do técnico da equipe. O árbitro determina a punição de acordo com as regras do esporte e aplica cartão vermelho e/ou cartão amarelo.
21.
As punições são a advertência (o famoso "cartão amarelo"), os dois minutos e a desqualificação (o "cartão vermelho"). Se o jogador repetir o comportamento ilegal depois de receber os dois minutos, pode receber a punição máxima, a desqualificação, sendo expulso do jogo, sem possibilidade de substituição.
Resposta. Cartão vermelho: o atleta é expulso do set em disputa, podendo voltar no set seguinte. Cartão amarelo e cartão vermelho juntos: desqualificação do atleta. O atleta não participará mais do andamento da partida.
Resposta. Resposta:a penalização com cartão amarelo resulta em ponto para o adversário, além da perda da posse de bola, case esta estivesse de posse da equipe do atleta penalizado. 3 – Cartão vermelho: o atleta penalizado com cartão vermelho estará expulso do set em disputa, podendo voltar no set seguinte.
O cartão vermelho causa a suspensão automática do jogador expulso para o próximo jogo. Lembrando que o cartão vermelho pode ser aplicado diretamente dependendo da gravidade da infração ou após ser aplicado o segundo cartão amarelo na mesma partida.
Resposta. O Arbitro para o jogo,concede ponto para o time adversário e coloca os atletas em suas devidas posições.
A rotação é o movimento dos jogadores de um time em sentido horário a fim de que cada jogador passe a ocupar a posição seguinte a sua. Uma rotação ocorre sempre que a equipe receptora ganha o direito de saque por ter marcado um ponto ou pelo fato de a equipe adversária ter cometido um erro ou uma falta.