Resposta. A Grécia Antiga,se localiza na Península Balcânica,no sul do continente europeu,entre os mares Egeu,Jônico e Mediterrâneo.
A Grécia antiga tem como uma das principais características a formação das cidades-estados, seno as mais importantes a cidade de Esparta e Atenas. As cidades-estados foram surgindo por meio da junção de varias colônias de povos que foram se assentando ao redor do mar mediterrâneo e mar negro.
O território grego apresenta como principais características um vasto litoral recortado, planícies litorâneas, muitas ilhas (Grécia insular) e interior com muitas montanhas (relevo montanhoso). ... Já o território montanhoso favoreceu a integração das cidades-estados gregas (pólis).
Nariz e Boca. Na arte Clássica, os gregos possuem narizes que formam uma linha reta da base a ponta, ao invés de serem redondos e curvados na ponte nasal. ... O narizes gregos variam em tamanho, mas são, em geral, de médio para grande. Gregos geralmente possuem bocas grandes, mas a forma e a grossura dos lábios varia.
Filosofia, retórica, democracia, teatro, política e muitas áreas se desenvolveram sob a Grécia Antiga que lançou as bases do mundo que vivemos hoje. A Grécia Antiga era o que chamavam de colcha de retalhos: diversas cidades independentes que viviam sob a mesma cultura, mas sem grandes vínculos de união.
As características do território grego influenciaram na organização política da Grécia de modo que o poder ficou pulverizado e as cidades tornaram-se independentes, as chamadas cidades-estado. As cidades-estado gregas mantinham alianças e relações umas com as outras, havendo também conflitos e guerras entre elas.
Na Grécia Antiga não havia residências luxuosas. Mesmo um grande general, como Temístocles, vivia numa casa simples, igual à de seus vizinhos. Os homens ricos não eram respeitados pela ostentação, mas pelo que davam aos deuses e à cidade para custear os festivais públicos.
Os antigos gregos autodenominavam-se helenos, e a seu país chamavam Hélade, nunca tendo chamado a si mesmos de gregos nem à sua civilização Grécia, pois ambas essas palavras são latinas, tendo sido-lhes atribuídas pelos romanos.
Resposta. A Grécia Antiga influenciou nas sociedades posteriores através da criação da democracia na questão política, já na questão cultural foi responsável pela criação das Olimpíadas e na prática do teatro e dos esportes.
São exemplos de heranças culturais deixadas pelos gregos a pedagogia, a filosofia, a democracia e a concepção clássica de teatro. Foram os gregos, por exemplo, os "pais" da Comédia e da Tragédia, assim como foram eles que criaram - dentro da nossa cultura - os coros e inventaram os festivais religiosos com música.
O Legado Cultural da Grécia Antiga até hoje determina a vida no Ocidente. A Democracia, o Teatro, a Arquitetura, a Filosofia e os primórdios da educação vieram de lá. ... O rico legado cultural grego deixou marcas simbólicas e permanentes em toda a história da sociedade ocidental.