EQST

Quais Documentos Acompanham O Cumprimento De Sentença?

Quais documentos acompanham o cumprimento de sentença?

O requerimento do exequente deve conter o demonstrativo e a atualização do crédito, tendo a petição o nome completo das partes, o CPF/MF ou CNPJ/MF, o índice de correção monetária utilizado, os juros aplicados e as taxas incidentes, o termo inicial e o termo final da incidência dos juros e da correção monetária, a ...

O que deve conter a petição do requerimento do cumprimento definitivo da sentença?

Deve, ainda, a petição, conter os seguintes requisitos:

  • o nome completo, o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do exequente e do executado, observado o disposto no artigo 319, §1º ao 3º;
  • o índice de correção monetária adotado;

Qual é o valor da causa no cumprimento de sentença?

- Diante do princípio da instrumentalidade (art. 249 , § 1º , do CPC ), se, ao propor a execução de sentença, o exeqüente não deixa claro o valor da causa mas acosta aos autos planilha de cálculo, entende-se que a quantia resultante deste é o valor da causa.

Como atualizar valor da causa para cumprimento de sentença?

1. Tratando-se de decisão transitada em julgado e, portanto, imutável, a data inicial para atualização monetária dos honorários advocatícios arbitrados sobre o valor da causa deve partir da data da prolação da sentença e não da data do ajuizamento da ação.

Como é atribuído o valor da causa?

A regra para atribuição do valor da causa encontra-se no artigo 259 do CPC. Na ação de cobrança de dívida, a soma do principal, da pena e dos juros vencidos até a propositura da ação será o valor da causa. Já quando há cumulação de pedidos, a quantia correspondente à soma dos valores de todos eles.

Quem recebe o valor da causa em um processo?

Valor e pedido. Não pode haver ação (causa) sem a existência de pedido, porque é este quem representa a demanda (causa) que o juiz deve julgar. O juiz julgará sempre de acordo com o pedido (arts. 141 e 492 do CPC), por isso, valor do pedido ou dos pedidos, será o valor da causa.

Como é feito o valor da causa?

A soma de todas as parcelas vencidas, feito após o reajuste, é parte do valor da causa. Agora, é preciso fazer outra conta para as parcelas a vencer. Calcular o valor do benefício vincendo é mais fácil. Basta verificar o valor mensal atual do benefício e multiplicá-lo por 12.

O que é o valor da causa no processo?

O valor da causa é o potencial benefício econômico que poderá ser percebido pelas partes que demandam a prestação jurisdicional.

O que é o valor da ação em um processo?

Na norma processual, o valor da ação representaria o montante que a parte crê ter direito. ... Indo para um lado mais crítico-filosófico do Direito, espera-se daquele que procura a Justiça que ele tenha direito sobre o que pede.

O que é valor da causa para efeitos de alçada?

O valor da causa, em ações que têm conteúdo econômico, deve corresponder à importância objetivada. Entretanto, quando não se sabe exatamente o valor certo que se persegue, tendo-se apenas parâmetros para sua apuração, mantêm-se aquele atribuído aleatoriamente na inicial, e dado somente para fins de alçada.

Qual é o valor da causa em agravo de instrumento?

Agravo de instrumento. Decisão monocrática que não deu à matéria correta interpretação. Na hipótese, o valor da causa deve corresponder a 12 vezes o valor pretendido pelo autor.

Como calcular valor da causa em ação de divórcio?

Para se encontrar o valor da causa, aplica-se a regra do artigo 292, inciso VI. Ou seja, na ação em que há cumulação de pedidos, o valor da causa será a quantia correspondente à soma dos valores de todos eles. Assim, considerando que o divórcio não tem expressão econômica, o valor da causa fica a critério do autor.

Qual o valor da causa na ação de divórcio litigioso?

Valor da causa Uma dica para divórcio litigioso sem bens a serem partilhados, atribua a causa o valor equivalente ao valor de um a três salários mínimos. Este valor será considerado para o pagamento de custas e despesas processuais, caso o cônjuge autor não seja beneficiário de justiça gratuita.

Qual o valor da causa na dissolução de união estável?

- O valor da causa, em ação de reconhecimento e dissolução de união estável c/c partilha de bens, deve corresponder ao valor estimado dos bens apresentados à partilha.

Qual o valor da causa na partilha de bens?

1. Na ação de divórcio consensual em que há partilha de bens, o valor da causa deve corresponder ao acervo patrimonial que se pretende dividir, pois, embora a extinção do vínculo matrimonial tenha valor inestimável, é evidente o conteúdo econômico imediato da repartição do patrimônio.

Como calcular o valor da causa na petição inicial?

O valor da causa constará sempre da petição inicial e será: I - na ação de cobrança de dívida, a soma do principal, da pena e dos juros vencidos até a propositura da ação; II - havendo cumulação de pedidos, a quan- tia correspondente à soma dos valores de todos eles; III - sendo alternativos os pedidos, o de mai- or ...

Como calcular honorários de sucumbência sobre o valor da causa?

§ 2º Os honorários serão fixados entre o mínimo de dez e o máximo de vinte por cento sobre o valor da condenação, do proveito econômico obtido ou, não sendo possível mensurá-lo, sobre o valor atualizado da causa, atendidos: [...]

Como calcular valor de honorarios?

PREÇO = (1) Custo do serviço + (2) despesas geradas + (3) Lucratividade da banca.

  1. O (1) custo do serviço, por sua vez é composto do seguinte:
  2. (a) Atividade intelectual (por exemplo, levar em conta o valor do bem da vida almejado pelo cliente, o tempo de execução do serviço e a complexidade jurídica da causa em si).

Quais as opções para o advogado executar os honorários de sucumbência?

1 - O advogado pode executar os honorários de sucumbência em nome próprio ou em nome da parte que ele representa. 2 - Uma vez deferido o pedido de assistência judiciária... pode executar os honorários de sucumbência em nome próprio ou em nome da parte que ele representa, o que é o caso.