O Naturalismo sofreu forte influência das teorias científicas que dominavam o cenário europeu na segunda metade do século XIX, como o socialismo, o positivismo e o darwinismo. No romance naturalista, o narrador se comporta como um cientista, que observa os fenômenos sociais como quem observa uma experiência científica.
O determinismo dentro do realismo, refere se ao comportamento humano sendo definido pelo meio. Ou seja, existe há total aceitação da existência tal da forma a qual ela se apresenta.
Principais características do naturalismo
Diferente do Realismo, o qual pretendia mostrar um retrato fidedigno da sociedade sem embasamentos científicos, a literatura naturalista traz à tona as diversas descobertas que se desenvolveram na época.
As principais características do realismo literário estão relacionadas com a capacidade de demostrar a realidade da maneira mais verossímil possível. ... Retrato fidedigno da realidade. Busca do objetivismo. Cientificismo e materialismo.
Os pintores do Romantismo adoravam a natureza. O Realismo foi o movimento artístico que dominou a arte na segunda metade do século XIX. O Realismo sempre existiu na arte e é caracterizado por representar a natureza de uma maneira fotográfica. ... No Realismo, não mais existiam pinturas de deuses ou da mitologia.
O século XIX foi marcado pela criação de um dos mais importantes movimentos literários: o Romantismo. Caracterizado pela idealização amorosa, a subjetividade, presença do pessimismo e o sentimento nacionalista, essa escola buscou atender as necessidades do novo público vigente: a burguesia.
Arte tradicional é a arte que é parte de uma cultura de certo grupo de pessoas, com habilidades e conhecimentos passados através de gerações, de mestres a aprendizes. ... Mas, resumindo, o termo Arte Clássica refere-se, basicamente, a todo tipo de arte que existiu antes da Arte Moderna, do Movimento Modernista.
A Arte Cinética, também conhecida como Cinetismo, é uma corrente ou escola artística do século XX que tem a característica principal a utilização de recursos visuais e técnicas destinadas a dar movimento à obra, ou, pelo menos, passar a impressão de movimento.