Entendendo o processo de comunicação
A sequência correta para que o processo de comunicação seja completado se dar da seguinte forma: Emissor – codificação – canal – decodificação – receptor – retroação.
Canal de comunicação: meio físico ou virtual, que assegura a circulação da mensagem, por exemplo, ondas sonoras, no caso da voz. O canal deve garantir o contato entre emissor e receptor. Mensagem: é o objeto da comunicação, é constituída pelo conteúdo das informações transmitidas.
As microvilosidades ampliam a superfície da membrana plasmática aumentando sua eficiência para as trocas com a cavidade ou o meio extracelular.
Designação de cada uma das muitas projeções em forma de dedo de luva que se apresentam nas superfícies livres das células epiteliais. As microvilosidades são revestidas por uma membrana e o seu citoplasma prolonga-se para o resto da célula.
Os cílios ou pestanas impedem a entrada de poeira e de excesso de luz nos olhos, e as sobrancelhas impedem que o suor da testa entre neles. As glândulas lacrimais produzem lágrimas continuamente. Esse líquido, espalhado pelos movimentos das pálpebras, lava e lubrifica o olho.
As sobrancelhas são importantes para a proteção dos olhos, a curvatura desenhada por seus pelos impedem que o suor que escorre da testa, ou que a água da chuva atinjam os nossos olhos. ... Por ser uma característica muito útil, a sobrancelha é considerada uma vantagem evolutiva.