Quais As Cidades Mais Violentas Do Estado Do Cear?
Quais as cidades mais violentas do estado do Cear? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais as cidades mais violentas do estado do Ceará?
Com isso, Caucaia, com 308 homicídios dolosos no período e taxa de 84,2, ficou com nota geral de 9,7, ocupando o segundo lugar como mais violenta. A cidade cearense fica atrás apenas de Rio Branco (AC), que registrou 386 homicídios, taxa de 93,4 e 10 na nota geral, liderando a lista.
Quantos homicídios em 2020 no Ceará?
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no primeiro semestre deste ano, os homicídios caíram 38% na comparação com o mesmo período do ano passado, saindo de 2.245 para 1.599 mortes.
Quantos homicídios no Ceará 2021?
Apesar da queda, o Ceará continua, em 2021, como um dos cinco estados mais violentos do País. À sua frente, aparecem a Bahia, com 2.931 homicídios; Rio de Janeiro, com 1.800; Pernambuco, com 1.686; e São Paulo, com 1.615.
Quais são os bairros mais perigosos de Fortaleza?
Desde o início da pandemia, Grande Bom Jardim, que engloba os bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira, contabiliza 538 mortes e 8.352 infectados pelo novo coronavírus, de acordo com o último boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, divulgado em 16 de abril.
Quais as cidades menos violentas do Ceará?
Estudo foi realizado pelo Observatório de Segurança do Ceará.A maioria das cidades sem assassinatos tem de 11 mil a 13 mil habitantes.
Iracema (13.725 habitantes)
Itaiçaba ( 7.698 habitantes)
Moraújo (8.069 habitantes)
Morrinhos ( 20.703 habitantes)
Palhano (9.348 habitantes)
Pires Ferreira (10.216 habitantes)
Mais itens...
Qual a cidade mais tranquila do Ceará?
As 3 cidades mais seguras do Ceará
Ipaumirim. O município de Ipaumirim (CE) foi um dos 14 do estado que não registrou homicídios em 2016. ...
Alcântaras. Em 2014, Alcântaras marcou 10 anos sem ocorrência de assassinatos. ...
Senador Sá
14 de abr. de 2018
Qual é o estado mais violento do Brasil?
De mais de 50 mil homicídios, 78% foram com o emprego de armas de fogo. Os estados do Ceará e da Bahia têm as maiores taxas de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes do Brasil ao longo de 2020, com 45,2 e 44,9, respectivamente.
Qual é o bairro mais seguro de Fortaleza?
9 principais bairros mais seguros de Fortaleza
Meireles. Meireles lidera o ranking de bairros com maior IDH e assim, com menos índice de criminalidade. ...
Aldeota. ...
Dionísio Torres. ...
Mucuripe. ...
Guararapes. ...
Cocó ...
Varjota. ...
Fátima.
Qual é o bairro mais chique de Fortaleza?
Quais são os bairros nobres de Fortaleza?
1 – Meireles. O Meireles é um dos melhores bairros para se viver em Fortaleza. ...
2 – Aldeota. ...
3 – Dionísio Torres. ...
4 – Guararapes. ...
5 – Varjota.
Qual a cidade brasileira com menor índice de criminalidade?
Com o programa São José Unida, tecnologia de última geração e ajuda da população, São José registrou 37 homicídios em 2020, os menores índices desde 2002. Outro dado relevante é que a cidade não teve latrocínios (roubos seguidos de morte) no ano passado.
Qual a melhor cidade para se viver no Ceará?
Eusébio: a pequena cidade de pouco mais de 50 mil habitantes ocupa a liderança do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). O turismo e o extrativismo vegetal se destacam no aspecto econômico, garantindo o desenvolvimento local.
Qual a melhor cidade do interior do Ceará para morar?
Caucaia: uma das melhores cidades do Ceará para se viver, Caucaia é o segundo município mais populoso do estado. Viveu grande período de crescimento econômico recentemente, o que a fez melhorar a infraestrutura urbana, oferecendo excelentes condições para o setor turístico e de serviços.
Qual a melhor cidade para se morar no Ceará?
Os oito melhores ranqueados foram: Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Eusébio, Maracanaú, Aquiraz, Barbalha, Tianguá e Horizonte, com uma média de 53,89.