EQST

Porque Temos O Dente Do Siso?

Porque temos o dente do siso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Porque temos o dente do siso?

Por que temos dentes sisos? Na época pré-histórica, os humanos tinham mandíbulas enormes (e fortes) e esses dentes ajudavam na mastigação de alimentos duros, como carne crua e plantas. Então, os terceiros molares eram necessários e tinham bastante espaço para erupcionar.

O que acontece se eu não tirar o dente do siso?

Se a cirurgia não for realizada em casos de necessidade, a presença do siso pode gerar problemas ósseos e desalinhar os dentes, além de fazer com que o paciente continue sentindo dores.

Até quando o siso pode nascer?

Dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares. São também os últimos dentes a nascer, geralmente entre os 16 e 20 anos de idade. Como os dentes do siso são os últimos dentes permanentes a aparecer, geralmente não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-los.

É necessário tirar o dente do siso?

Extrair os dentes do siso não é uma regra. Em alguns casos eles podem ser mantidos. É possível conviver com eles se houver espaço suficiente para acomodar os quatro dentes “extras” sem causar prejuízos ao sorriso ou à saúde bucal.

É necessário tirar os 4 sisos?

Quando existem 4 sisos, o dentista pode extrair todos de uma vez? Segundo a profissional, não existe nenhuma contraindicação direta para a remoção dos 4 dentes em um único procedimento cirúrgico.

É melhor tirar o siso antes ou depois de nascer?

Não preciso esperar o siso nascer para extraí-lo — VERDADE Na verdade, muitos dentistas recomendam que a avaliação e retirada dos sisos seja feita antes do nascimento dos dentes, período em que a raiz e a parte óssea são mais maleáveis.

Pode tirar o siso com 14 anos?

Ou seja, não há uma idade certa ou obrigatória para retirar o dente do juízo, mas quanto mais jovem o paciente for, melhor para garantir uma recuperação confortável e rápida. Mas Thalita garante. "Se a saúde, de modo geral (em qualquer idade), estiver boa, a resposta da cirurgia será muito mais favorável", conclui.