Jesus respondeu-lhe: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, certo que os meus ministros haviam de pelejar para que eu não fosse entregue aos judeus; mas por agora o meu reino não é daqui.” Continuou Pilatos: “Logo, tu és rei?” E Jesus respondeu: “Eu não nasci nem vim a este mundo senão para ...
Busco o que no alto está, busco o que não passará jamais. Minha vida está escondida em Jesus. Sou estrangeiro aqui, o Céu é o meu lugar. É de onde vim,é pra onde vou, é lá onde eu vou morar.
substantivo masculino Aquele que não pertence à terra ou ao lugar onde se encontra.
Deus ordena que os israelitas não os maltratem (Êx 22, 21) – “O estrangeiro não afligirás, nem o oprimirás; pois estrangeiros fostes na terra do Egito” – e não tirem vantagem deles (Dt 24, 14): “Não oprimirás o diarista pobre e necessitado de teus irmãos, ou de teus estrangeiros, que está na tua terra e nas tuas portas ...
O termo "Peregrino" aparece em nossa língua na primeira metade do século XIII, para denominar os cristãos que viajavam a Roma ou à Terra Santa (onde atualmente se encontra o Estado de Israel e os Territórios Palestinos) para visitar os lugares sagrados, às vezes como castigo auto-imposto com o objetivo de pagar ...
Em um momento em que os Estados Unidos estão sob pressão pelo peso e contradições de sua história, chega o 400º aniversário do Mayflower, o icônico navio que, em 1620, transportou da Inglaterra aos EUA os peregrinos que formariam a primeira colônia permanente na costa leste americana.
Resposta: 1) A origem do Thanksgiving data de 1621, um grupo de colonos de Plymouth, atual Massachusetts, compartilhou uma refeição com os índios Wampanoag para comemorar a colheita do outono. 2) O barco que trouxe os Peregrinos para a América foi o 'Mayflower'.
Para expressar gratidão por tudo que lhes fora dado, os colonizadores planejaram um grande banquete e convidaram alguns membros da tribo. Todos festejaram juntos por dias, no que teria sido a primeira ceia de Dia de Ação de Graças.
Os quakers da Pensilvânia, os puritanos da Nova Inglaterra, os assentadores em busca de ouro de Jamestown e os prisioneiros da Geórgia vieram ao novo continente por uma grande variedade de razões, e criaram colônias com diferentes estruturas políticas, sociais, religiosas e econômicas.
A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. ... Mas por volta de 1607, Raleigh conseguiu constituir uma colônia na América do Norte: a Virgínia, nome dado em homenagem à rainha Elisabeth I, que era solteira.
Alguns colonos saíram da Inglaterra fugidos das perseguições religiosas que aconteciam no país e foram em direção a uma região recém-descoberta entre o monte dos Apalaches e o Oceano Atlântico, onde ficaram posicionados por um tempo.
Os espanhóis chegaram ao continente americano em 1492, e, no território dos atuais EUA, foram os primeiros europeus a estabelecerem-se. ... As primeiras tentativas de colonização desses na América do Norte deram-se no reinado de Elizabeth I, que permitiu que Sir Walter Raleigh iniciasse a conquista da região.
Cristóvão Colombo
AMÉRICA DO NORTE O país que hoje conhecemos como Estados Unidos da América era formado por treze colônias governadas por colonizadores ingleses. Após a independência, em 4 de julho de 1776, elas passaram de colônias para estados. ... "As colônias cortaram os laços com a Inglaterra e instalaram uma república.
4 de julho de 1776
O Brasil é um dos maiores países do mundo. Em extensão territorial, só perde para a Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. Nosso país está situado no continente americano, fazendo fronteira com vários países da América do Sul e banhado a leste pelo Oceano Atlântico.
Os Estados Unidos são formados por 50 estados, além do seu distrito federal, o Distrito de Colúmbia, e alguns territórios incorporados, que são parte integral do país, e os não incorporados, que correspondem a possessões dos Estados Unidos.