A razão para isso é que a Terra gira em seu eixo, forçando o meio a se elevar ligeiramente. A curvatura da terra e sua largura equatorial extra significam que curvar-se em direção aos pólos é uma distância menor do que voar em linha reta.
Muitos aviões a jato circulam na estratosfera porque esta é muito estável. É nesta camada que começa a difusão da luz solar (que origina o azul do céu). ... Neste ponto da estratosfera, o ar aquece até a temperatura atingir cerca de 10 °C.
2 respostas. Embora a resposta dele esteja correta, parte da razão pela qual não há muitas vias aéreas sobre a China central é Só que raramente há um motivo para voar até lá. ... Então, normalmente não há muita razão para voar até lá e, portanto, não muita razão para a China ter vias aéreas lá.
O avião supera duas forças que o puxam para baixo: a resistência do ar e o peso da própria aeronave (um Boeing 737-700 tem até 70 toneladas!). Para que o avião vença seu próprio peso e se mantenha no ar, ele precisa de asas especais. ... Elas têm a parte de cima curvada e a de baixo, reta.
Ar menos denso, menos força o motor precisa fazer, menos combustível para queimar. Assim as empresas aéreas conseguem obter grandes economias quando voam lá nas alturas. ... Portanto, quanto mais alto voarmos, maior a chance de se evitar turbulências, formações de gelo e outros fenômenos desconfortáveis ao voo.
Refere-se a uma rara formação de nuvens nos alpes suíços que, em determinadas condições, tomam a forma de uma gigantesca serpente entre as montanhas. De certa forma, esse título remete às relações humanas e sua complexidade. Maria Enders (Juliette Binoche) é uma atriz em crise de maturidade. Seu mentor acaba de morrer.
Devido à forma do perfil da asa do avião, os elementos de volume de ar que passam por cima dela têm que percorrer uma distância maior do que os elementos de volume de ar que passam por baixo. ... Isto significa que existe uma força resultante atuando na asa do avião, de baixo para cima, que lhe dá sustentação.
Uma nuvem é uma massa de água suspensa na atmosfera, que se forma quando o vapor de água (que é invisível) se condensa no ar, formando gotículas de água líquida ou cristais de gelo.
As gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode aguentar e cai, em forma de pedra de gelo, que chamamos de granizo.
Quando o ar esfria, e o vapor d'água que ele contém condensa, passa do estado gasoso para o estado líquido. O vapor d'água, misturado ao ar, pode atingir altitudes onde a temperatura é tão baixa, que ele se transforma em cristais de gelo. A partir desse processo, ocorre a formação de nuvens.
Tempestades formam-se quando há suficiente liberação de calor latente pela condensação de gotas de nuvem e cristais de gelo (na parte fria da tempestade).
A neve é um fenômeno meteorológico causado por baixas temperaturas ou queda abrupta na temperatura do lugar. Esse fenômeno ocorre com maior frequência em países que apresentam climas polares, frios ou temperados. ... O vapor d'água congela-se, formando os cristais de gelo que caem na forma de precipitação (chuva) de neve.
A neve acontece quando a temperatura do ar está próxima de 0º C. ... O meteorologista explicou como foi combinada esta condição de temperaturas baixas e umidade.
Não tem neve no Brasil porque o país localiza-se em uma região tropical (entre os trópicos de câncer e capricórnio), de modo que sua inclinação em relação ao sol é a que mais possui incidência de raios solares.
Ela explica que as condições geográficas tornam muito improvável a ocorrência de neve na cidade de São Paulo. ... A latitude também não é alta o suficiente, estamos na zona tropical, não próximos do polo Sul para que haja condições de ter massa de ar polar intensa que venha a atuar na formação de neve", salienta.
Muito frio e chuva, mas sem neve em São Paulo "Quando temos nebulosidade e condição de chuva junto com temperaturas baixas, existe a possibilidade de neve. ... A chuva e o frio intenso que chegam agora à maior parte do estado paulista não são suficientes para que neve na região.
No Brasil, a neve ocorre praticamente todos os anos nos planaltos dos estados da Região Sul, enquanto que no resto do país, onde o clima é predominantemente tropical e subtropical, é considerado um fenômeno raro. ... No ano de 2000, a neve ocorreu em mais de 70 municípios espalhados nos três estados da Região Sul.