22,4 L
R=PxVT. R = P x V T . Assim, podemos calcular o valor da constante dos gases (R) usando a equação acima e considerando as CNTP: R=1atmx22,4L/mol237K.
Sabendo que o volume de 1 mol de gás na CNTP é 22,4 L, basta multiplicar por 2 para saber o volume de 2 mol. Temos então a resposta, 2 . 22,4 = 44,8 L – letra “d”.
O volume molar corresponde ao volume ocupado por qualquer gás nas CNTP, que é igual a 22,4 L. ... Segundo a Hipótese de Avogadro ou Princípio de Avogadro, volumes iguais de quaisquer gases que estão nas mesmas condições de temperatura e pressão apresentam o mesmo número de moléculas.
As condições normais de temperatura e pressão (cuja sigla é CNTP no Brasil e PTN em Portugal) referem-se à condição experimental com temperatura e pressão de 273,15 K (0 °C) e 101 325 Pa (101325 Pa = 1,01325 bar = 1 atm = 760 mmHg), respectivamente.
"Essas unidades (quilograma, metro) são unidades de base do chamado Sistema Internacional de Unidades (SI). Nesse sistema, a unidade de quantidade de matéria é o mol, que representa a "quantidade de matéria de um sistema que contém tantas partículas quantos átomos existem em 0,012 kg de carbono 12".
Mol é a unidade de medida utilizada para expressar massa, volume, número de átomos ou moléculas, ou seja, a quantidade de matéria de diferentes matérias microscópicas. ... Esse número é conhecido como a Constante de Avogadro.
18 g/mol
H2O = 18 u corresponde a 1 molécula de água = 2 x 1g + 16g = 18g. Assim, a massa molar da água é de 18 g/mol.
6,03 . 1023
O número de entidades elementares contidas em 1 mol correspondem à constante de Avogadro, cujo valor é 6,02 x 1023 mol-1. Esta comparação foi estipulada porque 1 mol coincide com o número de Avogadro. Sendo assim ficou definido que 1 mol de átomos é igual a 6,02 x 1023 , e 1 mol contém 12 gramas (equivalente ao 12C).
Número Atômico e Número de Massa Note que a partir dessa expressão, pode-se calcular também: Número de prótons: Z = A - n ou P = A - n. Número de nêutrons: n = A - Z.
Por exemplo na substância dióxido de carbono (CO2). Se uma molécula de dióxido de carbono tem um átomo de carbono, um mol de carbono tem: 6,0x10^23 . Já dois mols de oxigênio, tem: 2x6,0·10^23= 12,0·10^23.
Verificado por especialistas. No sistema da figura há: 8 atómos, 2 elementos, 3 substâncias e 4 moléculas. Os átomos são unidades fundamentais da matéria, formados por um núcleo com carga elétrica positiva, chamada de prótons, e os nêutrons, partículas de carga neutra.
Fora da tabela periódica, a IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) determina que os elementos químicos devem ser representados escrevendo-se o símbolo no centro, o número atômico (Z) na parte inferior esquerda e o número de massa (A – soma dos prótons e dos nêutrons no núcleo atômico) na parte superior ...
A molécula da água é formada por dois átomos de hidrogênio ligados a um átomo de oxigênio por meio de ligações covalentes (figura 1).
O que significa, porém, dizer que uma substância tem esta ou aquela estrutura molecular? Dizemos que a fórmula da água é H2O.
Verificado por especialistas Existem três átomos na molécula de água, sendo eles H-O-H, onde: H: hidrogênio; O: Oxigênio. A fórmula da molécula de água é dada por H2O, ou seja, temos dois átomos de hidrogênio e apenas um átomo de oxigênio, totalizando três átomos na molécula de água.
Vamos aos cálculos: Um mol de água, que é a quantidade padrão usada pelos químicos, corresponde a 18 gramas e contém 6,022 x 1023 moléculas.
Resposta. 2 mol= 12x0^23 moléculas.
Quantas moléculas de água (H2O) existem em 4,7 mol dessa substância a 27 oC e 1 atm? a) 2,28 1024 moléculas.
A quebra da molécula de água também pode ser feita por meio de eletrólise, mas o processo consome mais energia do que produz. Os pesquisadores descobriram que, além das propriedades eletrônicas dos aglomerados de alumínio, o seu formato é essencial na reação com a água.
Eletrólise da água O hidrogênio pode ser feito através de eletrólise de alta pressão, eletrólise de baixa pressão de água, ou uma série de outros processos eletroquímicos emergentes, como eletrólise a alta temperatura ou eletrólise assistida por carbono.
Química. A eletrólise da água consiste na decomposição dessa substância por meio de corrente elétrica e do acréscimo de um eletrólito.
A Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.