Além de evitar que os raios de luz azul prejudiquem a sua visão, eles não são prejudiciais ao display dos smartphones. Isso porque você não deve utilizar o filtro de luz azul a todo tempo, pois ele altera a calibração de cores do smartphone e acaba não exibindo as cores de modo real.
A luz azul da tela do celular pode causar uma síndrome chamada de síndrome da visão por computador (CVS). Essa síndrome nada mais é do que o uso excessivo de aparelhos digitais. Além do tempo que passamos expostos à luz azul, a proximidade da luz aos olhos também prejudica nossa visão.
A luz azul é um intervalo do espectro de luz visível, com comprimento de onda situado entre 400 e 450 nm. Existem fontes de luz azul natural, como o sol, e fontes artificiais, como os equipamentos eletrônicos. ... Além disso, têm sido fonte de exposição à luz azul não natural, representando riscos à saúde.
Isso acontece porque as lâmpadas que emitem uma luz mais quente, de até 3.
Quem dorme em quartos azuis tem, em média, 7 horas e 52 minutos de sono; os tons de cinza, marrom ou roxo estimulam a criatividade e favorecem no máximo 6 horas e 12 minutos. As melhores noites de sono são conseguidas em quartos pintados com cores calmas, como amarelo, azul ou verde.
Luz branca: proporciona uma situação de atenção, de foco, melhor visibilidade, deixa o ambiente sempre mais em alerta. Indicada para cozinha e áreas de escritório. Luz amarela: com um toque dourado, traz um aconchego, como se fosse um descanço para os olhos. Indicada para quarto e sala de casa.
cor branca
Se você está estudando para provas, o ideal são as brancas frias; se, por outro lado, você tem o hábito de ler na cama até para estimular o sono, aposte nas amarelas. As melhores opções são as lâmpadas fluorescentes ou led. A segunda opção é a mais indicada pela economia, durabilidade e até pela estética ao ambiente.
O ideal é que um canto de leitura seja iluminado com lâmpadas que não aqueçam o ambiente, para não causar desconforto. Neste sentido, a lâmpada LED seria a melhor escolha, além de ser mais econômica que outros modelos. Mas você também poderia optar pela lâmpada fluorescente, por exemplo.
Para leitura, o ideal é encontrar o equilíbrio entre o mais claro e mais escuro. Além disso, devemos observar a temperatura de cor. As lâmpadas mais amareladas ou luz quente são indicadas para ambientes de relaxamento e descanso. Já as luzes brancas ou frias são ótimas para concentração, facilitando a leitura.
Assim, uma luminária específica, na mesa de estudo, é a mais indicada. Mas é preciso cuidado, porque a iluminação não deve ofuscar nem provocar sombras. Para isso, o foco de luz deve ser voltado para o que está sendo lido ou escrito e não para os olhos da pessoa, além de ser posicionado do lado oposto à mão de escrita.
Vem comigo que eu vou te falar mais sobre dois modelos, lâmpada de LED e lâmpada fluorescente! As lâmpadas LED são as melhores opções pra luminária de mesa, viu? Além de gastar pouca energia, ela pode durar anos e não esquenta o ambiente!
No momento de escolher sua lâmpada, opte pelas fluorescentes ou de LED. Essas são opções mais econômicas e mais duráveis, que contam com tanto a luz quente, como a luz fria. São ideais para criar vários pontos de iluminação no ambiente.
O ideal é que sua luminária esteja posicionada lateralmente e um pouco atrás de você (evitando o ofuscamento). Procure escolher bem a potência da lâmpada que você vai utilizar, evitando muita ou pouca intensidade. Se for possível, escolha uma luminária com dimmer (regulador de intensidade da luz).
5 dicas de iluminação para home office
Uma luminária transite a luz direta para que você faça as suas atividades. É importante, além da luminária, escolher a lâmpada certa. De preferência, usasse cores frias, como modelos LED ou fluorescente. Se quer optar por um ambiente mais aconchegante, use cor branca ou opte por luzes quentes.
A luz branca, com alta Temperatura de Cor, na faixa de 4.
Quando escolher luz branca ou luz amarela
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
lâmpada incandescente
Lâmpadas fluorescente e de LED consomem menos energia. Trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou de LED vai fazer você economizar energia. As lâmpadas incandescentes são as mais antigas no mercado, e inclusive alguns tipos já saíram de circulação.