Paola Carosella revelou os motivos que a fizeram deixar o elenco de jurados do MasterChef, em demissão anunciada em janeiro deste ano. A chef explicou que a decisão foi tomada para que pudesse cuidar melhor de seus restaurantes, passar mais tempo com a família e para que não entrasse em piloto automático no reality da Band, o que tornaria sua participação desinteressante. "Seria muito ruim se eu ficasse", comentou.
Ainda de acordo com o jurado, dúvidas sobre quem substituiria a chef surgiram na época. No entanto, em sua opinião, a presença de Helena Rizzo na 8ª temporada de MasterChef foi a pedida perfeita para o programa, já que mudou o ritmo da atração. “A Helena Rizzo foi maravilhosa, muito bom. Ela se entregou muito fácil, ela é de sagitário, é divertida, é natural, espontânea… Muito diferente da Paola! Ela é mais aberta, animada”, elogiou ele.
Entretanto, Paola apontou outro motivo mais pessoal: mãe de Francisca, de 8 anos, ela quer mais tempo de convívio com a menina. "O segundo e mais importante motivo foi a família. Cresci num ambiente tão solitário e para mim ser uma mãe presente tornou-se a prioridade", disse a chef, que perdeu a mãe na juventude.
Durante o bate-papo, Vera Magalhães, que comanda a atração, questionou Jacquin sobre o que teria mudado na competição culinária da Band após a saída de Carosella. O francês admitiu que foi pego de surpresa pela decisão e compartilhou como descobriu a novidade.
Para 2021, a Band confirmou que Érick Jacquin e Henrique Fogaça continuam como jurados do MasterChef Brasil. Ana Paula Padrão continuará no comando da atração. Por outro lado, o canal disse ainda não ter um substituto ou substituta para a chef argentina no reality show.
A chef tomou a decisão de caso pensado, mas a Band pediu que ela aguardasse o retorno de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, para acertar os detalhes, que lista três fatores que fizeram com que ela tomasse essa atitude. "A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o Arturito. O La Guapa é diferente porque a locomotora é o Benny (Goldenberg, sócio dela). O segundo e mais importante motivo foi a família", listou.
O Notícias da TV é produzido por jornalistas profissionais que apuram e checam informações que geram mais de 60 textos por dia, muitos deles com histórias em primeira mão. As equipes seguem um código de conduta e um padrão editorial.
Em entrevista para a revista Veja São Paulo, Paolla destacou três motivos que a fizeram repensar em não renovar o contrato. Um deles seria cuidar melhor dos seus restaurantes e também ficar mais perto da família.
Na sequência, Paola foi mais direta e explicou que teve algumas dificuldades no começo do MasterChef Brasil para entender que não estava mais na cozinha de seu restaurante, mas num programa de televisão. Ela conta que ficava muito incomodada com as críticas no início.
“Três coisas me fizeram tomar a decisão. A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o Arturito. O La Guapa é diferente porque a locomotora é o Benny [Goldenberg, sócio dela]”.
Depois de meses que anunciou sua saída do corpo de jurados do programa MasterChef, a cozinheira Paola Carosella explicou o real motivo de ter deixado a Band. A argentina pediu demissão da emissora em janeiro deste ano.
A especialista em culinária ainda pontuou: "A terceira coisa é que, assim como os dois primeiros anos do programa foram muito desafiantes, o terceiro, o quarto e o quinto, deliciosos, senti que tinha o risco de entrar no piloto automático, de parar de me surpreender. Seria muito ruim se eu ficasse".
Para o programa solo da chef argentina, a Band preparava uma série documental, em que cada episódio um alimento seria o protagonista. A chef daria dicas de como preparar o determinado alimento e mostraria o plantio, contaria diversas histórias de impacto social e econômico.
“Na hora, eu olhei ao redor e eu pensei o que estava acontecendo para que eu não curtisse aquele momento. Eu reparei que eu tinha correntes com as críticas”, disse ela, que entendeu que seu ciclo havia chegado ao fim.
Depois de tanto mistério, Paola Carosella finalmente decidiu contar o que a motivou a abandonar a atração da Band. Em participação no ‘Flow Podcast’, a famosa explicou que gostou muito de tudo o que viveu pelo tempo em que fez parte, mas se cansou.
O pedido de demissão de Paola Carosella da Band aconteceu após o programa solo da famosa ser novamente engavetado pela emissora. Desde 2016, a Band estava elaborando uma atração para a chef apresentar na grade da emissora. Além de Paolla, Henrique Fogaça também teria um programa pra chamar de seu.
A argentina nascida em Buenos Aires esteve na Band nesta quarta-feira (13) para se despedir dos colegas que fez desde 2014, quando entrou para o elenco da emissora. Paolla destacou a oportunidade que recebeu do canal, mas enfatizou que o foco é a sua empresa.
À revista Veja SP, ela afirmou que vários veículos a procuraram e disseram 'conta para a gente o babado da sua saída'. Ela se divertia com as perguntas e conta que sequer respondia, mas também elogia: "A imprensa também foi muita amorosa em respeitar que tinha sido uma saída e que não tinha sido uma teoria da conspiração".
“Me surpreendeu muito, eu não sabia que a Paola ia sair. Ela me ligou no dia que saiu da empresa e me surpreendeu muito, mas é o direito dela”, avaliou o chef. Na sequência, ele falou sobre a amiga de forma carinhosa. “Eu estava acostumado com a minha argentina, estávamos juntos há sete anos, um trio que funcionava muito bem: eu, ela e o [Henrique] Fogaça“, declarou Jacquin.
Paolla estava no programa desde 2014, quando a competição entre cozinheiros amadores foi exibida pela primeira vez na TV aberta brasileira. Ao seu lado estavam os especialistas Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Recentemente a Band anunciou que a chef Helena Rizzo será a nova integrante do time de jurados.