Esse medicamento pode ser usado para emagrecer devido à sua propriedade diurética, retirando o excesso de líquido do organismo.
Remédios diuréticos para desinchar
Administrar uma dose inicial de 40 mg de Furosemida (2 ampolas) por via intravenosa. Se a condição do paciente requerer, injetar uma dose adicional de 20 a 40 mg de Furosemida (1 a 2 ampolas) após 20 minutos. A posologia indicada para o tratamento é de 100 mg a 300 mg ao dia, por um período máximo de 48 horas.
Limite de dose para adultos: 600 mg por dia. Idosos: podem ser mais sensíveis às doses usuais. diurético: iniciar com 2 mg por kg de peso, em dose única; se necessário, aumentar as doses em 1 a 2 mg por kg de peso, com intervalos de 6 a 8 horas.
A ação diurética da furosemida resulta da inibição da reabsorção de cloreto de sódio na alça de Henle, levando ao aumento da excreção de sódio e, consequentemente, a um maior volume de excreção urinária. Conheça outros mecanismos de ação dos diferentes tipos de diuréticos.
Não há grandes efeitos adversos em utilizar a furosemida com uso de álcool, além de aumento da quantidade de diurese (poliúria). Mas vale sempre lembrar que a depender da doença que você possui o uso de álcool pode ser desaconselhado ou pelo menos restrito a pequenas quantidades.
Apenas estar atento se convém ingerir alcool estando em tratamento com o diurético em fase descompensada de doenças cardiológicas como a insuficiência cardíaca. Minha sugestão é que não o faça e,caso queira mesmo assim, opte por não destilados e em pequeno volume, esporadicamente.
A furosemida atravessa a barreira placentária. Portanto, não deve ser administrada durante a gravidez a menos que estritamente indicada e por curtos períodos de tempo. O tratamento durante a gravidez requer controle periódico do crescimento fetal.
3- Furosemida é contraindicada em pacientes com LRA. R: Não. Furosemida é indicada em pacientes com sobrecarga de fluidos, incluindo aqueles com LRA, mas altas doses podem ser necessárias, principalmente em casos de LRA grave, onde há alto risco de resistência ao diurético.
O efeito diurético da Furosemida ocorre dentro de 15 minutos após a administração da dose intravenosa e dentro de 1 hora após a administração da dose oral.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: Hipertensão arterial leve a moderada; Edema devido a distúrbios cardíacos, hepáticos e renais; Edemas devido a queimaduras.