Pode ser superficial ou atingir camadas mais profundas da pele. Em hipótese alguma você não deve nunca estourar as bolhas. Pois se você estourar, os germes existentes na pele irão infeccioná-las. Além do mais, as bolhas funcionam como curativo biológico para a queimadura, auxiliando a cicatrização.
Em nenhum momento se deve estourar a bolha da queimadura, pois isso aumenta o risco de infecções, o que pode piorar a recuperação e até afetar a cicatrização, sendo necessário o tratamento com antibiótico. Se necessário, a bolha só deve ser estourada no hospital, com material esterilizado.
- Se a queimadura for de segundo grau e apesentar bolhas, é essencial arrefecer a região queimada com soro fisiológico ou, na sua falta, com água fria corrente ou cubos de gelo, até a dor acalmar, antes de lavar cuidadosamente com um antissético, sem nunca aplicar álcool.
Uma bolha é uma pequena bolsa de fluido corporal (linfa, soro, plasma, sangue ou pus) dentro das camadas superiores da pele, tipicamente causadas por fricção forçada, queimaduras, congelamento, exposição a produtos químicos ou infecção. A maioria das bolhas é preenchida com um líquido claro, seja soro ou plasma.
Para tirar manchas de queimadura da pele, como as provocadas pelo ferro de passar roupa, óleo quente ou limão, recomenda-se: Fazer uma esfoliação e depois esfregar o suco de limão na região. Mas é preciso alguma cautela com este procedimento, pois o limão pode manchar a pele, se a região for exposta ao sol.
Quanto ao tratamento, pomadas como Sulfadiazina de prata são perfeitas para queimaduras de primeiro grau e superficial. Para as queimaduras que permanecem na pele durante anos, o ideal são os clareadores com ativos como hidroquinona.
“Em casos de manchas mais amarronzadas ou da cor preta, os tratamentos mais indicados são os de uso tópico - dermocosméticos com ativos ácidos e clareadores - ou procedimentos clínicos - passando desde os peelings (físico e químico), laser fracionado até o microagulhamento”, recomendou.
No caso de manchas escuras originadas pela depilação, também chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória, os tratamentos mais indicados são com dermocosméticos de uso tópico que contenham ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e a niacinamida.
Buço Manchado: Ativos Que Ajudam a Clarear Existem muitos, e os mais usados são a hidroquinona, eficaz mas controversa, os retinoides, o ácido azeláico, o ácido mandélico, o arbutin, o ácido kójico e a vitamina C.
Em caso de sensação de queimadura, ardor ou vermelhidão, não hesite em retirar o creme imediatamente e lavar a região com água fria.
Caso sua pele tenha sido queimada pelo creme, trate com pomada ou até mesmo com produtos que previnam infecções e acalmem sua queimadura, após isso, dê o tempo necessário para sua pele sarar.
Para isso, a dica é fazer um chá gelado e colocar compressas na pele irritada. Essa vermelhidão que aparece após a depilação é muito comum e, segundo a dermatologista Márcia Purceli, ela acontece por causa de uma dermatite de contato irritativa, que desencadeia um processo inflamatório.
Utilize água morna para eliminar todo excesso; Evite o uso de sabonetes na região logo após a retirada do creme depilatório, de modo a evitar irritações no local que está sensibilizado pelo produto.
Alguns exemplos de pomadas ou cremes corticoides que o médico pode recomendar são a Berlison ou Hidrocorte, com hidrocortisona, Cortidex, com dexametasona, ou Esperson, com desoximetasona.
sulfato de neomicina + bacitracina zíncica é um medicamento indicado para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, ao redor dos pêlos, na parte de fora da orelha, nos furúnculos, nas lesões com pus, na acne infectada, nas feridas ...
Resultados encontrados para Remédio para Doenças da Pele:
Como tratar: Devem ser usados remédios antibióticos, como Amoxicilina ou Cefalexina, por 10 a 21 dias. Nos casos mais graves a infecção pode se espalhar pelo corpo, sendo necessário internamento hospitalar.
Quando a inflamação não melhora com estes cuidados, é recomendado consultar um clínico geral, pois pode ser necessário iniciar o tratamento com antibióticos em comprimido, como cefalexina, ou em pomada, como Diprogenta ou Trok-G, por exemplo.
A inflamação pode ocorrer durante o processo de cicatrização da pele e seus sintomas são dor, inchaço e vermelhidão na região perfurada. O piercing inflama quando acontece alguma alteração durante o processo de cicatrização da pele e isso causa dor, inchaço e vermelhidão no local perfurado.