Então a laranja não será permitida na Dieta Low Carb, assim como o suco de laranja. Você vai poder usar frutas baixas em frutose, como: coco, abacate, limão, maracujá, lima da pérsia, toranja, etc. Na Nova Low Carb você encontra mais de 350 alimentos para comer à vontade e emagrecer.
A uva diminui a possibilidade de formar coágulos, controla a pressão arterial, ajuda no funcionamento do intestino, é anticâncer, anti-inflamatória, antienvelhecimento, antimicrobiana. Estudos também mostram que uma taça de vinho ou um copo de suco de uva por dia diminui a chance de problema cardíaco.
Como consumir A laranja pode ser consumida fresca, na forma de suco ou ser adicionada em receitas de bolos, geleias e sobremesas. Além disso, sua casca também é rica em antioxidantes e melhora a digestão, podendo ser usada para fazer chá ou na forma de raspas adicionadas à receitas.
A parte branca tem hesperidina, antioxidante capaz de reforçar as defesas do nosso organismo. Por isso, o ideal é comer a laranja e não só chupar ou extrair o sumo. Assim, você associa todos esses benefícios à vitamina C e aos variados fitoquímicos com ação antioxidante presentes na polpa.
A maior parte dos benefícios da laranja está concentrada no bagaço da fruta, e não no suco, como se pensa. O bagaço é rico em fibra e pectina, um polissacarídeo muito importante para auxiliar a digestão e impedir que o corpo absorva e armazene gorduras em partes localizadas.
O bagaço da laranja, devido suas fibras, auxilia no funcionamento regular do intestino. É fonte de pectina que auxilia na redução do colesterol e reduz a absorção de glicose para o sangue.
As frutas, como mamão, laranja e ameixa, são ótimas aliadas para combater a prisão de ventre, mesmo em pessoas com um grande histórico de intestino preso. Essas frutas contêm grandes quantidades de fibras e de água, o que acelera o trânsito intestinal e favorece a formação das fezes.
Atualmente, a fabricação de etanol a partir da laranja só é feita com os açúcares que sobram depois de retirar o suco. A quantidade, porém, é mínima, de 2,3 litros. Já o bagaço da laranja é destinado comercialmente pela indústria do suco apenas para a produção de ração para complemento da alimentação de bovinos.
Se optar pela versão orgânica, dá para você consumir inclusive a casca, rica em fitoquímicos com ação anti-inflamatória. Use as raspas sobre a mousse light e a salada ou deixe secar ao sol para transformar em chá. Já o limão, batido inteiro (sem as sementes), vira uma deliciosa limonada suíça.
A tangerina apresenta três vezes mais fibras do que a laranja. Ela é rica em fibras, quando consumido o bagaço, auxilia para o bom funcionamento intestinal.