A crepioca de cottage é super prática de fazer, leva poucos ingredientes e demora apenas dez minutos para ficar pronta. Vale lembrar que após o treino o ideal é consumir alimentos ricos em proteínas, pois esse nutriente auxilia na reparação das fibras musculares e no aumento de massa magra.
No pós-treino: a crepioca** é a melhor opção. Também podem ser adicionadas sementes em sua massa e sempre acompanhadas de um recheio saudável e salada.
Apesar de nutritiva, a crepioca não deve ser consumida em grandes quantidades. Uma vez por dia é o ideal. Além disso, diabéticos devem evitar o consumo da farinha.
A nutricionista recomenda que se coma de uma ou duas tapiocas por dia, sempre em substituição ao pão. A preparada com duas colheres de sopa da fécula tem 70 calorias.
Tapioca é rica em carboidratos e pobre em proteínas e fibras – não muito diferente de uma unidade de pão francês. Isso torna a crepioca uma opção mais saudável e menos calórica.
Ambos são fontes de carboidrato, ou seja, fornecem mais esse nutriente do que proteínas ou gorduras. A tapioca tem mais carboidrato que o pão francês ou integral (mais de 20g a mais), e isso dá mais de 100 calorias extras, quando comparamos 100g de cada um. Portanto, a tapioca é mais calórica.
Alimentos saudáveis para substituir o pão. Uma boa forma de substituir o pão francês, feito com farinha branca, é comer tapioca, crepioca, cuscuz ou pão de aveia, que são boas opções, mas também é possível substituir o pão comum por alimentos ricos em proteína, como uma omelete com queijo, ou um ovo cozido, por exemplo ...