Óleo essencial de laranja-doce melhora o humor, dores nas pernas em curto prazo, entre outros benefícios. O óleo essencial de laranja doce é extraído da casca das frutas da árvore da espécie Citrus sinensis por meio da prensagem a frio. Às vezes, as folhas e flores da planta de laranja também podem ser usadas.
Banhos aromáticos: 20 gotas na banheira cheia ou 1 gota para cada 10 litros de água; No difusor para aromatização de ambientes: 15 gotas; Uso tópico no rosto: 1 gota para cada colher de veículo (creme, óleo vegetal ou outros carreadores);
Faz bem para o corpo e para a pele O óleo essencial de laranja também ajuda a combater gases, cólicas estomacais e intestinais, falta de apetite, prisão de ventre e diarréia. Além disso, ele auxilia a vesícula biliar na produção da bílis, bem como facilita a digestão e a eliminação de gorduras.
O primeiro passo para fazer os óleos essenciais é descascar as frutas para extrair sua casca. Verifique se não há restos da casca branca na pele da laranja ou da tangerina, você pode raspar para eliminá-la totalmente. Lembre-se também de que quanto mais cascas usar, mais intenso será o óleo essencial.
Os 7 óleos essenciais para a ansiedade
15 dicas para controlar a ansiedade
lavanda
Os óleos mais indicados, são: laranja doce, laranja amarga, limão siciliano e lavanda (este último para o início dos sintomas de depressão). Como usar? Compre um aromatizador de ambientes e pingue algumas gotas de óleo essencial. Só a inalação já vai ajudar.
1. Alfazema. Este é provavelmente o óleo essencial mais conhecido e utilizado para tratar a ansiedade. Isto porque alguns estudos identificaram que o óleo essencial de alfazema, ou lavanda, como também é conhecida, é capaz de reduzir os níveis de cortisol, um hormônio responsável pela sensação de estresse.
5 óleos essenciais que ajudam a emagrecer mais rápido
Para obstrução nasal, podem ser utilizados os óleos essenciais de hortelã-pimenta, eucalipto globulus, alecrim QT cânfora e alecrim QT cineol.
Dicas de óleo essencial para rinite Borrife, de longe, em todas as cortinas, sofás e tapetes da sua casa. Pingue uma gotinha de óleo essencial de hortelã-pimenta em uma bolinha de algodão e coloque uma em cada narina para aliviar os sintomas da rinite e respirar melhor.
Fazer inalação com tomilho ou eucalipto O tomilho e o eucalipto são plantas com excelentes propriedades para as vias aéreas, sendo capazes de reduzir a inflamação e permitir a saída das secreções, aliviando a coriza e a sensação de nariz entupido da rinite alérgica.
Coceira e espirros Um banho quente ou inalação podem umidificar a mucosa nasal e ajudar a aliviar esse sintoma de rinite alérgica. Lembre-se de que o tratamento para esse tipo de doença respiratória deve ser individualizado e depende de fatores que variam de pessoa para pessoa.
5 remédios para rinite alérgica
Rinite é a inflamação aguda ou crônica, infecciosa, alérgica ou irritativa da mucosa nasal, sendo os casos agudos, em sua maioria, causada por vírus, ao passo que os casos crônicos ou recorrentes são geralmente determinados pela rinite alérgica, induzida pela exposição a alérgenos, que, após sensibilização, ...
Sintomas da rinite
A diferença entre rinite aguda e rinite crônica está principalmente na duração das crises: a rinite aguda dura menos de 4 semanas, enquanto a rinite crônica dura mais de 12 semanas consecutivas.
A rinite alérgica é causada por uma reação do sistema imune do organismo a um fator ambiental desencadeante. Os desencadeantes ambientais mais comuns são pó, mofos, pólens, ervas, árvores e animais. Ambas as alergias sazonais e as alergias durante o ano todo podem causar rinite alérgica.
A rinite alérgica é uma doença atópica que se caracteriza por uma inflamação da mucosa nasal (do nariz), da qual resultam sintomas como a obstrução nasal (“nariz entupido”), prurido ou “comichão no nariz”, espirros, entre outros, como veremos adiante com maior detalhe.
Diagnóstico da Rinite Alérgica A coceira é mais comum no nariz, mas pode atingir o céu da boca, olhos, garganta e ouvido. A coriza pode sair pela frente ou por trás do nariz, causando pigarro. Em algumas ocasiões o catarro pode ir para o ouvido, ocasionando estalos e sensação de ouvido cheio.
5 opções comprovadas para desentupir os ouvidos