O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
A injeção eletrônica é uma tecnologia que já está presente praticamente em quase todos os modelos de motos e carros novos no Brasil. Com esse sistema, a queima da mistura de ar e combustível é muito mais eficiente, se comparada à combustão feita com o auxílio dos antigos carburadores.
Eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela e combustível adulterado estão entre as principais razões de problemas na injeção eletrônica do veículo. Lembremos que o sistema de injeção tem como função regular a medida perfeita entre combustível e ar.
As hipóteses podem ser variadas, mas, basicamente, a luz da injeção acesa ocorre porque existe algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. ... Os problemas mais comuns da luz de injeção acesa, diagnosticados pelo scanner são: eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela ou até combustível adulterado.
Contudo, as hipóteses são inúmeras, e como é um sistema muito complexo, não dá para fazer um diagnóstico sem um scanner. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.
Portanto, nas revisões com cinco e dez mil quilômetros, raramente existirá a necessidade real desse procedimento. Caso todas as possibilidades acima sejam esgotadas e os bicos não consigam ser equalizados após a limpeza, a troca do bico injetor deve ser feita.
Resistência elétrica Ignição desligada, conector do bico injetor desconectado, verifique com o multímetro no modo ohmímetro a resistência nos pinos 1 e 2 dos bico injetores, deve ser encontrada uma resistência entre 15,5 a 16,3 Ohms.
Já a voltagem que chega nos bicos está sendo de 3.
Os bicos injetores trabalham pulverizando o combustível na câmera de combustão do motor com extrema precisão. Por isso seu funcionamento correto irá definir o desempenho do motor. ... Além disso os Combustíveis, seja o álcool ou a gasolina, possuem resíduos devido a transporte e troca de armazenagem.
Esse teste consiste em medir a resistência entre a bobina do injetor e sua carcaça. Coloque uma das pontas de prova do multímetro na carcaça e a outra em um dos pinos da bobina. Realize a medição nos dois pinos.
Na maioria dos casos, basta remover o sensor e verificar se existe continuidade da corrente elétrica nos fios com a ajuda de um multímetro. Também é preciso verificar se a resistência interna do sensor está de acordo com o valor especificado no manual do veículo.
Clique no ícone " Gerenciador de Dispositivos" da janela. Clique no dispositivo que está a dar lhe problemas a partir do menu de dispositivos. Clique na opção "Driver " na janela que aparecer. Deve haver um aviso que diz: " Este driver está funcionando corretamente.
O principal objetivo da injeção eletrônica é reduzir a poluição emitida. Isso é realizado de forma controlada por um chip eletrônico que faz a injeção no motor de acordo com o seu funcionamento. Para que isso funcione, é feito uma combinação precisa de combustível e ar em todas as faixas de rotação.
A centralina pode estar com defeito ou sem alimentação, verifique o fusível no fio vermelho que vai ligado a centralina(alimentação) Outro teste , abaixe o pino da trava da porta do motorista e verifique se travou a outra porta, se travar manualmente e não travar no alarme, o defeito esta no alarme, existem fusiveis ...
Esse equipamento fica na central elétrica do carro, em geral, atrás do painel. Por meio de fios, o alarme está conectado a outra peça, a centralina, um tipo de processador que traduz o código recebido e gera um pulso elétrico.
É muito simples seu funcionamento: Existem dois tipos de travas elétricas a de 5 fios e travas elétricas de 2 fios. Quando acionado o botão “cadeado fechado” do controle do alarme, esse sinal chega na Centralina e a centralina envia um pulso negativo para as travas e assim elas travam ou destravam.
Trava Elétrica Universal 2 Portas R$ 72,00 ou em até 1X de R$ 72,00 sem juros.
Trava elétrica com Comando Remoto (no Brasil) ou Fecho Centralizado com Comando à Distância (em Portugal) é um dispositivo que permite trancar ou destrancar uma porta a distância, sem auxílio da chaves.
Kit Trava Elétrica Universal 2 Portas - Dupla Serventia. Produto desenvolvido para pessoas que querem conforto e segurança em um só produto, pois possui um sistema que permite destravar as duas portas do veículo pelo lado do motorista, aplicável em todos os veículos 2 Portas.
Os travamentos acontecem por causa de uma certa combinação de caracteres que aparece na mensagem recebida pelo usuário. O glitch também pode acontecer com listas de contato compartilhadas dentro do aplicativo. Após a mensagem problemática ser aberta, o aplicativo para de funcionar.
Conecte o fio azul do alarme (pós-ignição) ao fio azul/branco no chicote do alarme original (conector branco de 06 vias), abaixo da barra de direção. Conforme foto A acima. Conecte o fio preto do alarme (negativo) ao fio preto no chicote do alarme original (conector branco de 06 vias), abaixo da barra de direção.
configurando travas elétricas GM
O que você precisa saber para instalar travas elétricas no seu carro