Benefícios da cancorosa Além das folhas, as cascas desta planta também são remédios naturais. Neste caso, elas podem ser usadas de forma externa para eliminar brotoejas, tratar ferimentos ou no sentindo de limpar o rosto, diminuindo acnes e cravos.
Modo de preparo: Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições. Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago.
Partes usadas: Folhas e cascas. Uso popular: As folhas são utilizadas para tratamento de problemas estomacais e resfriados. Externamente são usadas como cicatrizante para tratar úlceras, carcinomas e pólipos nasais.
A espinheira santa é usada para distúrbios do sistema digestivo, constipação, refluxo, azia, diarréia ou inflamação do estômago, e pode acreditar pode ser usado como infusão para ajudar a adormecer, pois é um relaxante natural. Acrescente a espinheira santa em um litro de água fervente por dez minutos.
O chá originado da folha de Espinheira Santa tem uma cor amarelada, ficando depois acastanhada (não fica com a cor verde em hipótese alguma);
O tratamento clássico para esofagite, úlcera péptica, refluxo gastroesofágico e gastrite é realizado com medicamentos da linha do pantoprazol e omeprazol com a finalidade de diminuir a acidez e viabilizar uma cicatrização das lesões.
Espinheira santa é melhor que omeprazol.
Chá de aroeira para gastrite Segundo pesquisas científicas, este remédio caseiro é tão eficaz quanto o Omeprazol, um dos medicamentos mais utilizados contra a gastrite no Brasil. Ferva os ingredientes por cerca de 10 minutos, deixe amornar, coe e beba este chá várias vezes ao dia, como substituto da água.