Utilizado para a produção de ligas metálicas, na preparação de silicones, na indústria cerâmica e, por ser um material semicondutor muito abundante, tem um interesse muito especial na indústria eletrônica e microeletrônica, como material básico para a produção de transistores para chips, células solares e em diversas ...
Mas a aplicação mais conhecida do silício é em semicondutores, usados em componentes de circuitos e chips eletrônicos. O silício é um sólido duro, de cor cinza escuro com um certo brilho metálico, que é muito usado na produção da maior parte dos circuitos eletrônicos.
O silício e o germânio são os semicondutores mais utilizados no mercado.
Silício nos chips de computador Condutores têm baixa resistência e passam adiante a corrente elétrica com mais facilidade, enquanto isoladores têm (previsivelmente) alta resistência e podem bloquear o fluxo de elétrons.
Califórnia
Dentre as empresas que iniciaram seus negócios e possuem sedes na região, podemos citar, Apple, Facebook, Google, NVidia, Electronic Arts, Symantec, AMD, Ebay, Yahoo!, HP, Intel e Microsoft, além da Adobe e Oracle. O Vale do Silício é uma das maiores aglomerações de empresas com domínio de tecnologia de ponta do mundo.
O Vale do Silício é mundialmente conhecido por ser sede das principais empresas de tecnologia do mundo, como Google, Apple, Intel, Facebook e Netflix. Além disso, a região é o maior centro de inovação e empreendedorismo no mundo, sendo a origem de grande parte das novas empresas de tecnologia, as chamadas startups.
Bargalore é a capital do estado de Karnataka, na região sul da Índia, e é conhecida como o "Vale do Silício" indiano.
O lugar é conhecido como o Vale do Silício indiano, pois, tal qual a Califórnia nos Estados Unidos, concentra indústrias de alta tecnologia do país. O parque tecnológico do local despontou no fim dos anos de 1980 com a instalação de empresas de software, que ainda estão no início da carreira (conhecidas como startups).
Principais tecnopólos: Vale do Silício (Parque Tecnológico de Stanford, no estado da Califórnia, ao sul de São Francisco, que concentra a maior produção e o maior investimento mundial na indústria da informática); Tsukuba e Kansai (Japão); Taedok (Coréia do Sul); Paris (França); Munique (Alemanha); Cambridge (Reino ...
Resposta. Está cada vez mais diversificado. Aço, equipamentos e máquinas, cimento, alumínio, têxteis, biotecnologia, produtos químicos, softwares e medicamentos são as áreas que mais se desenvolvem.
Resposta. é formada por um grande tecnopolo ligada a produção de software; é uma especie de vale do silício, conta com profissionais de alta qualidade.
Verificado por especialistas. B) O principal fator que podemos citar é a superpopulação, pois a índias é um dos países mais populosos do mundo. C) O único aspecto positivo citado no texto é o fato de que Bangalore é o centro da tecnologia com diversas organizações importantes do ramo.
O processo de industrialização da Índia (em termos modernos) começa em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, quando a Índia já estava se tornando um país independente da Inglaterra, por conta da destruição significativa da indústria europeia, motivada, sobretudo, pela vitória do nacionalismo indiano.
Os produtos agrícolas mais comuns são: arroz, trigo, algodão, chá, cana-de-açúcar, juta, sementes oleaginosas, especiarias, legumes e verduras. A criações de aves, cabras, ovelhas, búfalos e peixes também são bem comuns na Índia. ... O setor industrial na Índia está cada vez mais diversificado.
A Revolução Verde representou o surgimento de agrotóxicos e herbicidas após a segunda guerra mundial. ... No entanto, essa revolução não foi capaz de resolver os problemas de desnutrição na Índia, que são causados sobretudo pela falta de dinheiro para obter comida e má distribuição dos alimentos.
Colonização Inglesa na Índia. A Índia sempre foi um atrativo para os povos vizinhos. Suas riquezas naturais e a fertilidade do seu solo atraíam invasores. Ali conviviam milhares de etnias, separadas por religiões e idiomas diferentes, além do sistema de castas, que tornava a sociedade rigidamente hierarquizada.