Acompanhando a crescente procura por produtos de beleza naturais e limpos, os consumidores estão cada vez mais informados sobre como cada ingrediente pode agir melhorando a saúde da pele. Nesse contexto, o ácido salicílico tornou-se um dos ingredientes mais conhecidos para esfoliação devido ao potencial dessa substância de atingir as camadas mais internas da pele.
Graças à habilidade do ácido salicílico de atingir as camadas mais internas da pele, ele pode acabar sendo usado em excesso e causar problemas na pele sensível, como ressecamento, descamação excessiva e irritação.
O ácido salicílico é também conhecido como ácido beta-hidroxi. É uma substância que serve para o tratamento de uma variedade de problemas da pele.
Esse extrato específico oferece hidratação e suavidade à pele, tudo devido ao abundante teor de ácido málico presente no damasco, bem como outros ácidos de frutas benéficos, como produtos intermediários do ciclo do ácido cítrico (incluindo cis-aconítico, succínico, pirúvico, citromalico, fumárico, glicérico, ácidos glicólico, glioxílico, isocítrico, lático, oxalacético, oxálico e 2-oxoglutárico).
As informações contidas neste site são apenas para fins de informação geral. Não assumimos nenhuma responsabilidade pelas consequências que possam surgir do uso das informações deste site. A menção de nomes de empresas ou produtos específicos não implica qualquer intenção de infringir seus direitos de propriedade.
Com diversas vantagens, como o baixo custo e ação anti-inflamatória, o ácido salicílico pode ser encontrado em sabonetes, cremes, produtos para peeling e até mesmo lenços demaquilantes. Continue lendo o artigo para saber mais sobre o uso tópico desse princípio ativo, como ele age na sua pele, contraindicações e mais!
Como potente anti-inflamatório, é um dos principais ingredientes da aspirina. Ele também apresenta produtos projetados para acalmar o estômago e reduzir a náusea.
Ao continuar a usar nosso site, você concorda com a colocação de cookies ou tecnologias semelhantes em seu dispositivo para fins funcionais, estatísticos e de marketing. Você pode modificar ou retirar seu consentimento a qualquer momento nas configurações do seu navegador. Saber mais
Ácido salicílico não deve ser usado em nenhum paciente conhecido por ser sensível ao ácido salicílico ou qualquer outro ingrediente listado.
O site Food Info também rotula suas frutas pela quantidade desse ácido. Os damascos, amoras, mirtilos, melão, tâmaras, goiaba, passas, maçã verde, abacates, cerejas vermelhas, uvas vermelhas, tangerina e tangelo têm quantidades elevadas de ácido salicílico. O suco de uva, quiuí, lichia, nêspera, nectarina, ameixa e melancia têm traços moderados. As frutas com quantidades extremamente baixas deste ácido são: ouro e maçãs vermelhas, ginjas, uvas verdes, limão, manga e maracujá.
Nosso Site segue todos os requisitos legais para proteger sua privacidade. Nossa Política de Privacidade é uma declaração legal que explica que tipo de informações sobre você coletamos quando você visita nosso site.
Depende. Alguns produtos podem ser incorporados à rotina de skincare, como sabonetes de uso diário para peles oleosas, por exemplo.
Libera essa maravilha pra gente!!! Nunca usei justamente por não confiar em outras marcas. Mas preciso muitooo! O retinol-like, ácido glicólico e hialurônico já estão super ajudando, só falta o salicílico pra eu conquistar a pele de pêssego. 🍑
O ácido salicílico também é chamado de acidum salicylicum ou ácido o -hidroxibenzóico. Seu nome vem da palavra latina salix, que significa salgueiro, de cuja casca foi extraído pela primeira vez. Este composto orgânico é classificado como hidroxiácido aromático e, portanto, possui um grupo carboxila (COOH) e um grupo hidroxila (OH) . A fórmula química do ácido salicílico é a seguinte: C 7 H 6 O 3 . A descoberta do ácido salicílico é atribuída a um químico italiano, Raffaele Piria, que viveu de 1814 a 1865. Ele foi o primeiro a pesquisar as propriedades da salicina. Na década de 1850, o acidum salicylicum foi isolado por um químico alemão, Hermann Kolbe.
Para ajudar você a aproveitar ao máximo o uso deste produto, reunimos informações para explicar o que é o ácido salicílico, para que serve, como funciona e como você pode obter resultados ideais ao usá-lo em sua pele.