K-Othrine® SC 25 250ML
Quanto tempo o veneno faz efeito? O K-Othrine 30ml da Bayer age até três meses em ambientes internos e durante um mês em ambientes externos, mas esse período pode variar dependendo dos produtos de limpeza e condições do ambiente onde foi utilizado.
4 litros
Aplicar nos locais de esconderijo das baratas, como frestas, fendas, gavetas, atrás e debaixo de armários, geladeiras e fogões. Observações: Não aplicar sobre alimentos, utensílios de cozinha e aquários. Durante a aplicação do produto, evite ingerir alimentos e bebidas e/ou fumar.
QUANTO TEMPO VIVEM? Isso depende da espécie. A mais comum nas cidades, a chamada barata “de esgoto” (Periplaneta americana), pode atazanar nossas vidas por até três anos! Outra espécie que às vezes dá as caras nos centros urbanos, a “francesinha” ou “alemãzinha” (Blatella germanica), dura pouco mais de um ano.
- Porque quando a barata morre ela está virada de cabeça para baixo? As aberturas dos órgãos respiratórios da barata se encontram na parte ventral do abdômen. Ela vira-se de barriga para cima na tentativa de respirar melhor e se recuperar da ação do veneno.
De um modo geral pode se estabelecer que os inseticidas orgânicos sintéticos atuam sobre o sistema nervoso do inseto e os sintomas apresentados obedecem a quatro estágios: excitação, convulsão, paralisia e morte.
- Espertas: você já percebeu que, na maioria das vezes, as baratas aparecem à noite? Não é coincidência. As baratas têm hábitos noturnos, pois é neste período que saem em busca de parceiros para se reproduzirem. Durante o dia, elas ficam escondidas e descansando!
7 práticas que atraem baratas e outras pragas
A presença de baratas em casa ou em qualquer ambiente, até mesmo de trabalho, pode sim ser associada ao acúmulo de sujeira e falta de limpeza, principalmente em relação à louça e ao lixo parados por muito tempo na cozinha ou no banheiro. ... A barata é capazes de captar essas energias e assim é atraída até o local.
Eles são capazes de perceber movimentos sutis do ar e lhe permitem obter informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade. Além disso, elas enxergam muito bem, mesmo quando não há luz, e seus ouvidos são capazes de detectar até os passos de outra barata.
Baratas sobrevivem sem a cabeça. É que suas principais estruturas vitais ficam espalhadas pelo abdômen (incluindo as que permitem a respiração) e, caso percam a cabeça, um gânglio nervoso no tórax passa a coordenar os seus movimentos, permitindo que fujam das ameaças.
São animais que possuem três corações. Dois dedicados ao bombeamento de sangue para as brânquias, enquanto o outro cuida do resto do corpo.
" - A barata branca é chamada de barata-fantasma e traz sempre mau agouro! Quando ela aparece, é sinal de que alguém daquela casa ou algum conhecido de quem a viu irá morrer em breve!"
“Um escorpião da espécie T. bahiensis mantido em cativeiro, demorou 20 horas para comer uma barata comum” (F.A. Mathiesen, O Escorpião).
1 – Lagartixa. Quando o assunto é consumo de barata, esse provavelmente deve ser o animal mais famoso e conhecido. A lagartixa está entre os indivíduos que consomem Blattaria. Além desse inseto voador, o bicho também come escorpiões, aranhas, com algumas espécies chegando a comer carne de pequenos roedores.
Os escorpiões são predadores de insetos, como baratas, grilos, cupins, etc. O escorpião segura a presa com a pinça dos palpos, curva para a frente o metassoma e injeta o veneno com o ferrão, paralisando a presa quase imediatamente. ...
São muitos os animais que gostam de se alimentar de escorpiões, como a lacraia, louva-deus, macacos, aranhas, sapos, lagartos, seriemas, suricatos, corujas, gaviões, quatis, galinhas, camundongos e algumas espécies de formigas.
Aracnídeos
A quase totalidade desses acidentes é causada pelas quatro espécies mais conhecidas: escorpião-amarelo (Tityus serrulatus), escorpião-amarelo-do-nordeste ou escorpião-do-nordeste (Tityus stigmurus), escorpião-preto (Tityus bahiensis) e escorpião-grande (Tityus obscurus).
A galinha d'Angola é nativa da África e o escorpião é um dos alimentos preferidos dela. Em Sorocaba (SP), elas já estão caçando os aracnídeos em pelo menos cinco condomínios.
Há cerca de duas semanas um condomínio na zona leste de Londrina tem quatro novos e peculiares moradores: galinhas-d'angola, que serão usadas como predadoras naturais de insetos e animais peçonhentos que vivem por lá, como aranhas, baratas e escorpiões.
O corpo da galinha possui um sistema imunológico que impede que o veneno do escorpião prejudique a ela.
diretamente. Isso porque a galinha é um animal de hábitos diurnos, enquanto o escorpião é um bicho totalmente noturno. Não é sempre que eles se cruzam. Então, o que a galinha faz mesmo é acabar com a comida do escorpião, ela come grilos e pequenas baratas que são o 'cardápio' do escorpião.