Onde Assistir Filmes Clssicos?

Onde assistir filmes clssicos

Separei uma lista com alguns canais do youtube que trazem filmes clássicos dublados ou legendados para assistir online.  Alguns deles são bem raros e nunca saíram no Brasil em dvd. Confira e bons filmes! Ah, clique nos títulos para serem redirecionados:

27. O Iluminado (1980)

Um dos maiores romances da era clássica de Hollywood, “Tarde Demais para Esquecer” é dirigido por Leo McCarey e estrelado por Cary Grant e Deborah Kerr. O filme é uma refilmagem do clássico de 1939, “Duas Vidas”, também dirigido por McCarey.

Scarface é um drama policial que você precisa assistir pelo menos uma vez. A narrativa cinematográfica, dirigida por Brian De Palma, conta a história de Tony Montana.

Inspirado em um conto de Kazuo Ishiguro e dirigido por James Ivory, Vestígios do dia traz o incrível Antony Hopkings no papel de um ex-mordomo que viaja para antiga casa de campo onde trabalhou por anos.

34. Tempos Modernos (1936)

34. Tempos Modernos (1936)

O filme conta a história de William Thacker (Hugh Grant), morador de Londres cuja rotina consiste em trabalhar numa pequena loja de livros e participar de jantares familiares. Tudo muda quando Anna Scott, uma premiada atriz, visita a livraria independente e dá o pontapé numa série de acontecimentos que fazem o londrino se apaixonar por ela.

Um dos filmes mais importantes da carreira de Will Smith, afinal, foi À Procura da Felicidade que colocou seu filho Jaden Smith no cinema e rendeu duas indicações ao Globo de Ouro e uma ao Oscar, na categoria de Melhor Ator.

A comédia romântica com direção de George Cukor foi baseada num musical homônimo da Broadway. A protagonista, Tracy, é uma mulher da alta sociedade que está prestes a se casar com George, uma figura da vida política.

48. O Bebê de Rosemary (1968)

Combinando drama e suspense, o longa de Jack Smight foi inspirado no livro homônimo de Arthur Hailey; trata-se do segundo filme de uma trilogia cinematográfica.

O filme épico do diretor David Lean é um dos mais renomados dentro do gênero. Trata-se de uma adaptação cinematográfica da autobiografia de T. E. Lawrence, um arqueólogo e agente secreto do Reino Unido.

31. Lawrence da Arábia (1962)

31. Lawrence da Arábia (1962)

Tubarão foi lançado em 1975 e é um dos longas mais icônicos da carreira de Steven Spielberg e do compositor John Williams, responsável pela trilha sonora. O filme registrou recorde de bilheteria mundial no ano de estreia, levando milhões de pessoas aos cinemas e garantindo indicações em diversas categorias no Oscar do ano seguinte, como Melhor Som, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora Adaptada e Melhor Filme, perdendo apenas esta última para Um Estranho no Ninho.

Dirigido por Luis Puenzo, se passa na época da ditadura militar argentina e conta sobre Alicia, uma professora de classe média que adota uma criança.

9. Tubarão

“Cidadão Kane” revolucionou o cinema ao introduzir técnicas pioneiras, como o uso da profundidade de campo, ângulos de câmera inovadores, manipulação eficaz de luz e sombra, além de uma narrativa fragmentada e diálogos sobrepostos.

Abaixo, selecionamos vários filmes antigos e inesquecíveis que foram marcantes na época do seu lançamento e, atualmente, continuam conquistando admiradores pelo mundo inteiro.

39. Aeroporto 1975 (1974)

Dirigido por John Hughes, nome que marcou o cinema na década de 1980 e início da década de 1990 com obras como Curtindo a Vida Adoidado, Gatinhas e Gatões e A Garota de Rosa Shocking, Clube dos Cinco é um filme com uma trama leve, mas que trouxe estereótipos bastante usados em personagens adolescentes que vemos até hoje.

Trata-se de uma adaptação memorável de Drácula, o célebre romance do irlandês Bram Stoker, que ajudou a tornar a figura do vampiro muito popular no nosso imaginário coletivo.

Ann é uma princesa europeia que está visitando a cidade de Roma e tenta se divertir, mantendo o anonimato. É aí que ela conhece Joe, um jornalista que quer escrever uma reportagem sobre ela.

3. Lado a lado (1998)

Passada no mundo de Hollywood durante os anos 20, Cantando na Chuva é uma comédia musical dirigida e coreografada por Gene Kelly e Stanley Donen que ajudou a definir o gênero.

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos é inspirado na peça teatral A voz Humana, de Jean Cocteau, de 1930. Conta sobre uma mulher que faz o possível para continuar se relacionando com um homem casado. Enquanto isso, outras mulheres também surgem na trama com seus dilemas.