adjetivo Que está sem forças; fraco, debilitado, extenuado, abatido. Que sofre com quebrando, mau-olhado: meu negócio não vai para frente, está quebrantado! [Figurado] Que está dominado ou completamente influenciado por; dominado.
“Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom” (Sl 54.
É uma dádiva de Deus que tenhamos a capacidade de sofrer junto com Cristo dessa maneira. Sei que cresceremos na santidade sempre que abraçarmos esse ensinamento. De várias maneiras diferentes, o sofrimento se torna suportável quando observamos esse sentido de propósito e missão.
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
SACRIFÍCIO significa APROXIMAR-SE (Korban), essas ofertas são para se aproximar de Deus. ... Uma característica muito importante é – o animal deveria ser queimado por inteiro pelo fogo, isso representava a santidade de Deus ao lidar com pecado.
Segundo o dicionário , a palavra tem origem do Lat. Sacrificiu fig., - privação voluntária em benefício de outrem;renúncia;abnegação;(no pl. ) trabalhos, canseiras.
No Templo de Salomão o povo procurava ter contato com Deus. Era neste lugar, assim como no antigo Tabernáculo, que todos focalizavam a atenção para o Senhor, por isso mesmo, inspirava respeito e reverência ao Altíssimo.
A palavra Holocausto era originalmente usada para designar um sacrifício aos deuses em que a vítima era queimada. Em Israel, é usado o termo secular hebraico Shoah, que significa "destruição" ou "catástrofe". ... Esta palavra era originalmente aplicada para designar um sacrifício ao deuses, no qual a vítima era queimada.
Sacrifício ou oferta a uma divindade para lhe aplacar a cólera ou para a agradar.
Sacrifício é uma oferta a uma divindade – neste caso ao nosso Deus. O Altar é um lugar elevado e havia dois tipos deles: um de terra e outro de pedra (vs 24). ... A palavra holocausto significa totalmente queimado – esta era a oferta de dedicação a Deus daquele que a oferecia.
Encerre dizendo “Em nome de Jesus”. Sempre que orar, principalmente ao pedir algo, encerre dizendo “Rogo em nome de Jesus”. Essa oração faz com que Deus opere através de Jesus, e Jesus é poderoso. Essas palavras não são mágicas e não devem ser ditas em vão de modo a explorar as bênçãos de Deus.
Os cristãos tradicionalmente entendem a morte de Jesus na cruz como sendo um sacrifício proposital e consciente (dado que Jesus não tentou se defender em seus julgamentos), realizado por ele na figura de "agente de Deus" para redimir os pecados da humanidade e tornar a salvação possível.