Finta, ao contrário do drible, é realizada sem bola. Ainda que quem finta esteja sem bola, o faz com o objetivo de obtê-la. O professor que ensina a fintar tem o objetivo de levar a criança a enganar o seu adversário para receber a bola.
A diferenca dos dois é que o drible é feito com a posse de bola no início do lance, já a finta é feita sem a posse bola e chamada também dedrible de corpo.
Drible - tentativa de enganar, de ludibriar. Finta - A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela.
Assim, o drible e a finta são aplicados simultaneamente para passar pelo adversário. O drible mantém a bola sob o domínio do jogador para cumprir as regras do jogo, e a finta tira o adversário do caminho por meio de uma mudança ágil na direção ou com um giro.
O drible: é quique da bola no sol. Finta: É fingir, enganar o adversário com algum drible ou outro fundamento. Ex: Fingir q vai arremessar a bola, correr, tocar.
Para fazer a finta no handebol, o jogador precisa estar com a posse de bola. Ela consiste em ameaçar fazer determinado movimento e mudar de direção ao final dele. O objetivo é confundir, desequilibrar e, principalmente, deixar o adversário para trás, desviando sua atenção e ficando em um número maior de jogadores.
A partida de futsal é composta por dois períodos de 20 minutos, com um intervalo de 10 minutos.
5) O chute no futsal é o ato de enviar a bola em direção à meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol.
O chute acontece quando o jogador impulsa seu pé de maneira forte com o objetivo de levar a bola até o campo adversário ou fazer uma defesa. ... Destaca-se que no futsal, além do chute, deve-se trabalhar outros fundamentos como o passe, o domínio, o drible, o cabeceio, a finta, dentre outros.
O Chute no Futsal é a ação que se dá para deslocar a bola, é o ato de enviar a bola em uma certa direção. O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras, ou seja, com os pés, coxa, peito ou de cabeça .
FUNDAMENTOS: Os principais fundamentos do futebol de Salão são[5]: • Passe: É quando o jogador passa a bola para um companheiro da sua equipe. Drible: É o ato em que o jogador usa a bola para enganar o adversário, deixando-o para trás. Finta: É o ato de enganar o adversário sem tocar na bola.
O cabeceio consiste no deslocamento da bola com a cabeça. Pode ser usado como recurso de defesa, passe ou mesmo de finalização para o gol.