O joelho valgo, também conhecido como geno valgo ou pernas em tesoura, é uma forma de mau alinhamento das pernas na qual, ao olhar a pessoa de frente, os joelhos ficam próximos um do outro e os pés se afastam.
Qual o tratamento mais indicado para joelho valgo?
Caso o desalinhamento em valgo não seja corrigido e se torne bastante acentuado, a condição pode acabar prejudicando a articulação do joelho, trazendo sobrecarga à região. O joelho varo é uma deformidade que deixa as pernas arqueadas e promove a projeção dos joelhos para fora da linha média do corpo.
Na maioria dos casos, as pernas arqueadas começam naturalmente a se endireitar conforme a criança cresce. Se as pernas arqueadas não resolverem até os 3 anos de idade, pode haver uma causa subjacente, como doença de Blount ou raquitismo. Os adolescentes ocasionalmente têm as pernas arqueadas.
Deite-se no chão com sua perna esquerda estendida para frente. Levante sua perna direita de forma que ela fique reta. Tente colocá-la o mais alto possível, para chegar a um ângulo de 90 graus. Coloque suas mãos atrás da coxa para ajudar a manter a perna reta.
Para obter o Thigh Gap, é preciso ter estrutura óssea, ou seja, se você tem o quadril estreito, pequeno, você não pode ter, pois o mesmo já tem a quantidade de músculo necessário, além do formato da pélvis e a localização das articulações com o fémur, e também depende da genética e do percentual de gordura corporal.
Então, sem mais delongas, vamos entrar diretamente nela.
Para definir a musculatura de coxas e pernas deve-se investir em exercícios que exijam muito esforço de membros inferiores, como, por exemplo, corrida, caminhada, andar de bicicleta, spinning ou andar de patins.
Assadura nas coxas: 4 truques para evitar atrito no espaço interno entrecoxas
Gel e cremes É sempre preferível se a proteção contra o atrito é transparente. Produtos anti bolhas, geralmente utilizados no pé, são uma ótima alternativa. Os produtos que contém silicone duram mais na pele do que os produtos em pó. Como alternativa, é claro, temos a velha e boa vaselina que também ajudam bastante.
Então, prepare-se para comer mais folhas verdes (alface, couve, acelga, rúcula), brócolis, broto de alfafa, beterraba, arroz integral, inhame, banana, mamão, atum, sardinha, lentilha e feijão.