É o caso dos testes situacionais. São atividades em que se busca simular o ambiente e os desafios que o novo profissional terá que enfrentar. Assim, é possível analisar melhor as suas reações.
Os estudos de caso, ou cases, são um recurso poderosíssimo para treinamento online quando queremos transmitir uma mensagem, explicar um conceito ou aproximar nosso público do conteúdo. Como o nome diz, são estudos de situações que contam de maneira bastante prática uma história, a fim de ilustrar e engajar o público.
Abra o aplicativo e, na barra lateral esquerda, clique em “Storage” (armazenamento). Passo 3. Por fim, localize o item “Tipo do SATA”. Na coluna à direita você poderá conferir a versão do conector SATA ou IDE, se for o caso.
O SATA (Serial ATA) é o substituto do padrão IDE (Integrated Drive Electronics), que posteriormente foi renomeado para PATA (Parallel ATA). A novidade é o uso cabos menores, pois é necessário a utilização de apenas sete fios, enquanto no padrão anterior eram usado 40 fios.
SATA II (revisão 2. x), conhecida como SATA 3Gb/s, é uma segunda geração de interface SATA rodando a 3,0 Gb /s. O caudal de largura de banda que é suportado pela interface é de até 300 MB/s.
O SATA 3 teria que ser marcado com 6Gb/s, mas a verdade é que antes que o padrão SATA 3 fosse criado há mais de 10 anos, os cabos SATA 2 já eram capazes de transferir mais dados do que o necessário, por esse motivo quando a norma foi renovada os cabos não sofreram grandes alterações...
Os SSDs, assim como os HDs tradicionais, usam a interface SATA para se conectarem às placas-mãe atuais, mas muita gente não sabe que há diferentes versões e gerações. A mais recente é a SATA III.
cabo SATA
A recomendação é que se conecte a uma porta SATA 3 para melhor desempenho, porém se estiver livre apenas portas SATA 2 não há problema algum!১৯ জানু, ২০১৭
O padrão ATA possui conector de 40 pinos para energia e mais 5 cm de largura para os lados. O SATA, menor, possui conector de 4 pinos para energia. O cabo, se for antigo, também pode ser diferente: se for achatado, trata-se de interface ATA.
Se você possui um disco rígido SATA II instalado no seu computador, este programa (HWiNFO) exibirá "Interface" -> 3 Gb / s (300 MBs) na categoria "Unidades", mas se você usar o programa "SiSoftware Sandra ", você verá em" Placa mãe "que o" Modo SATA máximo "em" Controlador de disco "é" SATA600 "ou SATA III / 6Gb / s ( ...
O padrão SATA define um cabo de dados com sete condutores (3 terras e 4 linhas de dados ativadas em dois pares) e com conectores wafer de 8 mm de largura em cada extremidade. Os cabos SATA podem ser de até 1 m (39 in) de comprimento, ligando um soquete da placa-mãe a uma unidade de disco rígido.
Note que o cabo da esquerda é isolado e possui um conector mais largo que o da direita. Este é o cabo de energia Serial ATA (SATA), que se conecta com a fonte do computador. O cabo vermelho e achatado da direita possui um conector menor. Este é o cabo de dados SATA, que se conecta com a placa mãe.
SATA vs IDE A grande diferença entre essa interface e a sua antecessora é que, no caso da IDE, os dados eram transferidos paralelamente, um ao lado do outro, enquanto no caso da SATA, a transferência ocorre um atrás do outro, como se fosse em uma fila.
O conector SATA Express é composto por duas portas SATA tradicionais e mais um conector de 4 pinos. Nele é possível conectar um cabo que leva até uma unidade de armazenamento SATA Express ou duas unidades SATA tradicionais.