Ponto(s) ashi são pontos locais de dor geralmente apontados pelo próprio paciente. São usualmente utilizados com a finalidade de analgesia, portanto muito comuns no tratamentos de processos agudos e crônicos.
A auriculoterapia é uma modalidade da acupuntura, em que os pontos terapêuticos se localizam no pavilhão auricular, que é a parte visível da orelha. Ela usa as zonas reflexas do ouvido externo para detectar e corrigir desequilíbrios do organismo. Essa terapia é indicada para o tratamento de dor aguda e crônica.
A acupuntura auricular, também conhecida como auriculoterapia, pode ser usada para tratar doenças físicas ou emocionais e pode ser realizada com ou sem agulhas. Esta técnica consiste na aplicação de diferentes tipos de agulhas finas, ou sementes de mostarda, em pontos específicos das orelhas.
Tratamento com auriculoterapia O paciente deve estimular as esferas várias vezes ao dia, evitando molhar e deslocar o esparadrapo. As esferas assim colocadas podem permanecer por um período máximo de sete dias, e observa-se um período mínimo de 24 horas com a orelha livre para refazer o tratamento.
A auriculoterapia é uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura. Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico.
Valores
O diagnóstico é individual, pode ser que você precise de apenas cinco sessões ou de 20. A frequência também varia com a gravidade do problema. Pessoas com muita dor podem fazer sessões diárias até o problema aliviar e, depois, diminuir a frequência.
A quiropraxia consiste em uso de pressão sobre vértebras do paciente e, segundo o estudo, pode resultar em danos às artérias que correm junto à espinha. Alguns desses danos podem ser seguidos de sangramentos internos ou formação de pseudo-aneurismas, que podem resultar em trombose, embolia ou espasmo arterial.
Quem pode aplicar a terapia de liberação miofascial? Muitos profissionais de saúde podem aplicar a terapia de liberação miofascial, desde que adequadamente treinados. Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Quiropraxistas, Osteopatas, Médicos, Massoterapeutas, entre outros.
Técnico em Acupuntura, Acupuntor, Acupunturista, Técnico corporal em medicina tradicional chinesa. Técnico em Quiropraxia, Quiropata, Quiropraxista, Quiropráctico. Massoterapeuta, Massagista, Massoprevencionista. Terapeuta Holístico, Homeopata (não médico), Naturopata, Terapeuta Alternativo, Terapeuta Naturalista.
A técnica pode ser utilizada por diversos profissionais da área da saúde, e não segue os mesmos pressupostos da medicina tradicional chinesa. Público-alvo: Acadêmicos de Fisioterapia e Quiropraxia e Fisioterapeutas e Quiropratas.