As gimnospermas são plantas terrestres que possuem sementes, mas não produzem frutos. São exemplos de gimnospermas as araucárias, cedros, cicas, ciprestes, pinheiros e sequóias. ...
Os estróbilos, encontrados em muitas licófitas e na maioria das gimnospermas, são estruturas formadas por grupos de esporofilos (folhas modificadas que possuem esporângios) ou escamas portadoras de óvulos.
Resposta. As gimnospermas (do grego Gymnos: 'nu'; e sperma: 'semente') são plantas terrestres que vivem, preferencialmente, em ambientes de clima frio ou temperado. Nesse grupo incluem-se plantas como pinheiros, as sequóias e os ciprestes. ... Suas sementes são "nuas", ou seja, não ficam encerradas em frutos.
As briófitas não tem raízes. Fixam-se ao solo por meio de filamentos chamados rizóides, que absorvem a água e os sais minerais de que o vegetal necessita. Também não possuem verdadeiro caule.
Nas plantas, os esporos são produzidos nos esporângios desenvolvidos no interior dos soros. Os soros caracterizam-se por um aglomerados de esporângios. Na época de reprodução, os soros amadurecem e os esporângios produzem esporos por meiose. Quando os esporângios se rompem, liberam os esporos no ar.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. ... Ela costuma ser dividida em duas categorias: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
De uma maneira geral, a reprodução pode estar dividia em dois tipos: sexuada e assexuada. A reprodução é uma das características gerais dos seres vivos. Ela é fundamental para a preservação da espécie, mas não é necessária para a sobrevivência do indivíduo.