Secreção viscosa transparente Uma secreção fina, transparente e levemente viscosa ocorre durante a fase folicular do seu ciclo menstrual. Tipicamente, o fluido cervical se torna perceptível em torno da metade da fase folicular (próximo ao 7º dia em um ciclo de 28 dias).
Assim, é normal haver um corrimento vaginal mais abundante em determinadas situações como no período periovulatório (corrimento gelatinoso transparente, tipo clara de ovo) e pré-menstrual (corrimento branco antes da menstruação), na estimulação sexual (relações sexuais) e na gravidez.
O corrimento marrom é normal após a menstruação porque é comum a saída de alguns coágulos de sangue até alguns dias após o término da menstruação. Além disso, o corrimento marrom também é comum após o contato íntimo ou devido a irritação das paredes da vagina, principalmente durante a menstruação ou gravidez.
Geralmente secreções que chamam atenção são as de saída espontânea, avermelhadas ou tipo água de rocha. Entretanto, para uma avaliação detalhada do seu caso é importante procurar seu médico para exame físico e avaliação por exames de imagem, caso ele julgue necessário de acordo com sua faixa etária e exame clínico.
Excitação
Ter um pouquinho de corrimento marrom na gravidez é comum, não sendo grande motivo de preocupação, porém, é preciso ficar atenta porque pode indicar infecções, mudanças do pH ou dilatação do colo do útero, por exemplo.
O corrimento marrom é mais comum aparecer após a menstruação devido a saída de alguns coágulos de sangue, mas também pode acontecer antes da menstruação, especialmente após o contato íntimo ou pela troca de anticoncepcional.
Corrimento com cheiro forte de peixe Se após as relações sexuais e ou menstruações você tiver um corrimento vaginal amarelo-acinzentado fluido, com forte odor de peixe, indica vaginose bacteriana. A doença costuma vir acompanhada de coceira ou ardência, vermelhidão e inchaço da vagina e vulva.
11 dicas para acabar de vez com a candidíase