Significado de racha: Para os gays é uma gíria usada para chamar amigas do sexo feminino.
A cegueira da cantora aconteceu após complicações no parto. ... Nunca houve lamentação lá em casa, mas sim muita força de vontade”, diz a cantora, que só não gosta quando a chamam de Kátia Cega. “Se referir a uma pessoa pela sua deficiência é de muito mau gosto.
Em linguagem popular, um nó cego é um nó muito difícil ou mesmo impossível de ser desatado.
O Nó Cego (Granny Knot) é um nó de enlaçe que pode ser utilizado para segurar uma corda ou linha à volta de um objeto tal como um saco ou uma embalagem.
Cruze uma corda sobre a outra e puxe um pouco. Repita o cruzamento, mas puxe os dois fios para os lados (se puxar para cima, vira um nó cego). É útil para fechar pacotes, amarrar sapatos ou juntar as cordinhas do varal.
Indivíduo de má índole, malicioso, espertalhão, trapaceiro. Não confie nesse cara, ele é mó nó cego.
O que devemos fazer é com uma das mãos, segurar o nó e com a outra segurar uma das pontas deste nó. Ir torcendo ao máximo e depois empurrar esta alça torcida no centro do nó. Você vai ver como o nó se desata imediatamente. Esse truque não funciona com todos os nós, mas na maiorias em sacolas de plástico funciona!!
Passos
Coloque um longo cordão no formato da letra "U" ou de uma ferradura, de modo que as extremidades se aproximem. Coloque o cordão em forma de um laço frouxo. Puxe uma extremidade sobre a outra, sobrepondo-as em aproximadamente 10 cm. As extremidades sobrepostas devem estar paralelas entre si.
O nó de escota e o nó de escota alceado são utilizados para prender as bandeiras na adriça para hasteamento ou arreamento. ... O nó de correr serve para unir com rapidez um cabo a uma viga ou mastro. É um nó regulável, por isso é utilizado para unir feixes de gravetos ou galhos.
Para firmar o bracelete no pulso, passe cada trança pelo buraco de lado oposto. para amarrar cada extremidade à trança sobreposta. Por fim, use linhas separadas para amarrar os nós em macramê ao redor das tranças sobrepostas, removendo os pedaços quando terminar.
Segure o fio da direita entre o seus dedos polegar e indicador da mão direita. Segure o fio da esquerda entre o seus dedos polegar e indicador da mão esquerda. Pegue o terceiro fio - o do meio - com o dedo médio da mão direita. Enquanto você trança, você passará o fio do meio entre os dedos médios das duas mãos.
Aprenda o passo a passo da trança de quatro mechas
Comece a fazer a trança embutida. Adicione uma pequena mecha solta de cabelo na trança direita. Cruze-a por cima da mecha central, enquanto puxa a mecha central para a direita. Adicione uma pequena mecha do cabelo solto à trança esquerda. Cruze-a por cima da mecha central, enquanto puxa a mecha central para a esquerda.
Uma das técnicas para texturizar os cabelos crespos é a trança twist. O método é fácil: basta torcer duas mechas, uma em volta da outra e prender os fios com um elástico. O Marley twist é feito do mesmo jeito, só que misturado ao cabelo sintético específico para fazer o trançado.
Como cuidar e quanto tempo dura a trança twist? Em comparação às box braids, a trança twist é um penteado que dura um pouco menos, podendo ficar nos fios por, no máximo, dois meses. Porém, a técnica mais demorada (que pode levar até 6h) ainda é mais rápida de fazer do que outros tipos de tranças.
para uma cabeça são necessários no mínimo 5 pacotes.
Faça uma selagem capilar nas pontas Para fazer a selagem, você precisa apenas de um pote com água bem quente e outro com água bem fria, se possível com cubos de gelo. Então, é só mergulhar as pontas primeiro no recipiente quente e depois no frio, sem intervalos, repetindo o processo pelo menos umas quatro vezes.
O ideal é usar uma escova redonda e girá-la várias vezes para deixar as pontas do cabelo com bastante movimento. Enquanto fizer isso, aponte o secador diretamente para essa parte dos fios. Assim, você cria um ondulado sutil e conquista aquela finalização de salão.
Usando calor e umidade para afrouxar as tranças. Tome um banho quente para aumentar a elasticidade do seu cabelo. A água morna abrirá as cutículas dos fios, tornando as tranças mais frouxas e elásticas. Entre no banho quente e deixe a água correr sobre o couro cabeludo e através das tranças.
Mantenha a raiz do seu cabelo hidratada Em um frasco spray eu misturo água, um pouquinho do meu creme hidratante e um pouquinho de bepantol. Misturo bem e uso essa mistura diariamente, dando algumas borrifadas perto da raiz e espalhando para o cabelo. Não encharco o cabelo, e isso é importante.
Como cuidar das tranças de lã Evite o atrito dos fios ao máximo, portanto, não esfregue as trancinhas. Apenas deixe que o shampoo escorra entre eles. Não aplique condicionador, máscara de hidratação nem cremes ou finalizadores. Se for usar o secador, deixe a temperatura fria ou, no máximo, morna.
Aplique óleo vegetal no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos. Isso trará nutrição e alívio a um possível ressecamento da cabeça. Outra dica é aproveitar a hora do banho para lavar delicadamente o couro cabeludo com shampoo e ir massageando as fibras da trança para que elas fiquem mais frouxas.