Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. ... Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte. A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem.
Na descrição da criação do mundo, no livro do Gênesis, a Bíblia diz que os seres humanos foram criados à imagem e semelhança de Deus (capítulo 1, versículo 27). Ou seja, somos “cópias” do próprio Deus, embora empobrecidas e distorcidas, por conta das nossas limitações em comparação com Ele.
Gênesis 1:27 diz que “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Deus, o Criador da vida, disse aos seres humanos que eles deveriam dominar “sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra” (Gênesis 1:28).
Deus criou cada animal com a capacidade de sentir dor e sofrimento. ... A compaixão pelos animais também foi tema proeminente no papado de João Paulo II. Ele proclamou que os animais possuem uma alma e os homens devem amar e sentirem-se solidários com nossos irmãos menores.
11 Disse o Senhor a Moisés e a Arão: 2 “Digam aos israelitas: De todos os animais que vivem na terra, estes são os que vocês poderão comer: 3 qualquer animal que tem casco fendido e dividido em duas unhas, e que ruminam. ... 8 Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros.
Então Deus disse: — Que a terra produza todo tipo de animais: domésticos, selvagens e os que se arrastam pelo chão, cada um de acordo com a sua espécie! E assim aconteceu. Deus fez os animais, cada um de acordo com a sua espécie: os animais domésticos, os selvagens e os que se arrastam pelo chão.
No entanto, é considerado proibido enterrar animais em quintais de casas, terrenos baldios, ou até mesmo descartá-los em rios ou águas correntes. ... Mesmo sendo bem embalados a decomposição desses animais, propriamente dito o necrochorume contamina o solo e os lençóis freáticos.
“Enterrar o animal em solo comum é uma atitude nociva à saúde, já que contamina o solo, atingindo, inclusive, os lençóis freáticos.
O proprietário deve ensacar o animal morto e levar a um dos transbordos municipais (Santo Amaro ou Ponte Pequena) que recebem GRATUITAMENTE cadáveres de animais para incineração ou entrar em contato com clínicas veterinárias ou cemitérios de animais que realizam este serviço mediante pagamento.
O recolhimento de animais mortos em áreas públicas é realizado pela subprefeitura da região. O serviço deve ser solicitado pelo telefone 156, SAC internet ou nas praças de atendimento. O recolhimento de animais mortos em áreas públicas é realizado pela subprefeitura da região.
É necessário apenas o endereço completo de onde está o animal.
Em alguns casos, é necessário pedir auxílio. Para isso, há a possibilidade de contar com instituições de pets abandonados. Em algumas cidades, o Centro de Zoonoses também auxilia peludos solitários. Esses locais cuidam dos animais até encontrarem a família perfeita para cada um.
Permita que os filhotes tenham contato com a mãe e sua ninhada por, pelo menos, 60 dias. Assim, você possibilitará um desenvolvimento mais saudável para o Pet e um futuro mais feliz para sua família.
Alguns cuidados nos primeiros meses de vida podem impedir doenças e futuros problemas de comportamento
Como regra geral, é comum se perguntar com quanto tempo o cachorro desmama. Nesse caso, a partir do primeiro mês de vida é possível fazer o desmame, mas deve ser feito de maneira gradual, completando-se entre 6 a 8 semanas.
A veterinária da Petz Juliana Cury Legname concorda e acrescenta que o leite de vaca não traz benefícios aos cães. Além disso, muitos pets são intolerantes à lactose. “O leite de vaca contém um açúcar chamado lactose que requer uma enzima chamada lactase, produzida na mucosa intestinal, para ser hidrolisado e digerido.
O leite materno é o primeiro alimento ideal para um filhote, pois é rico em todos os nutrientes necessários para o filhote crescer saudável e forte.
Esses três são similares”, esclarece a veterinária que explica que é preferível utilizar o leite de cabra, mas se não for possível, pode ser usado o leite de vaca sem lactose. A cada um deve ser oferecido 20 ml da mistura em conta gotas ou mamadeira de filhote num intervalo de três em três horas.