Estado soberano ou estrangeiro, essa imunidade impede que esse sujeito de direito internacional, sofra processo de execução no Brasil. A imunidade de execução tem fonte convencional. Embora absoluta a imunidade de execução soberana tem exceções. ...
Enraizado a legislação internacional, a imunidade soberana impede que cidadãos de um país processem governos de outros países (com raras exceções). É verdade que governos que merecem ser punidos por suas políticas ou ações são protegidos por esse princípio.
O correio diplomático é um funcionário que transporta a mala diplomática, conforme previsto na Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. Os correios diplomáticos gozam de imunidade diplomática no desempenho das suas funções, não podendo ser objecto de qualquer forma de prisão ou detenção.
adjetivo Relativo à diplomacia, à ciência das relações internacionais. [Figurado] Que é hábil; cortês, fino: diretor diplomático. [Figurado] Cujo comportamento é discreto, reservado; que age com prudência e discrição; discreto.
“Diplomata só vive em festas” O diplomata, além de ser um profissional como qualquer outro, é também um funcionário público. Isso significa que boa parte de sua rotina ocorre em um escritório, em reuniões, despachando com seus superiores… a burocracia é um dos aspectos do dia a dia diplomático.