EQST

O Que Significa E Equanimidade?

O que significa e equanimidade?

Dizer que algo é equânime significa que tem constância e imparcialidade, pois mantém o seu ânimo sempre igual. Então, um indivíduo que possui a equanimidade como um traço de personalidade é alguém equilibrado e com senso de justiça.

Porque o juiz tem que ser imparcial?

A imparcialidade do juiz é tão essencial ao devido processo legal que tanto o impedimento como a suspeição devem ser reconhecidos ex-officio pelo juiz, afastando-se voluntariamente do processo que passará ao seu substituto legal.

O que é ser um juiz imparcial?

Imparcial é o juiz que não tenha interesse no objeto do processo nem queira favorecer uma das partes, mas isso não quer dizer que não tenha o magistrado interesse (dever) que sua sentença seja justa e que atue com esse compromisso. ...

O que é imparcialidade objetiva?

Segundo o trecho acima, infere-se que imparcialidade objetiva diz respeito à um juiz que ofereça garantias suficientes para que não se funde dúvidas acerca de sua atuação, e está calcada na relação do juiz com o caso penal.

Qual a diferença entre neutralidade e imparcialidade?

Em sentido totalmente oposto está a neutralidade do juiz, uma idéia desaconselhada pela doutrina. Juiz neutro é aquele que se fecha a qualquer influência ideológica e subjetiva. É aquele que, ao julgar, se mostra indiferente, insensível. Não é isso que se busca com a imparcialidade.

O que é a idéia de neutralidade científica?

1 Tese da neutralidade temática: a ciência é neutra porque o direcionamento da pesquisa científica, isto é, a escolha dos temas e problemas a serem investigados, responde apenas ao interesse em desenvolver o conhecimento como um fim em si mesmo.

O que é imparcialidade na filosofia?

A imparcialidade implica que, do ponto de vista da ética, o agente deve considerar os interesses de todos os afetados na sua decisão.

O que é neutralidade na química?

Um meio é considerado neutro se possuir a mesma concentração, em mol/L, dos íons hidrônio (H3O+) e hidróxido (OH-). Um exemplo de meio neutro e que serve inclusive de padrão para as demais soluções é a água pura e destilada à temperatura de 25ºC. ... Isso nos mostra que, em uma solução neutra, o pH é igual ao pOH.

O que é Tecnociencia na filosofia?

Tecnociência é um conceito amplamente utilizado na comunidade interdisciplinar de estudos de ciência e tecnologia para designar o contexto social e tecnológico da ciência.

O que é o princípio da neutralidade na rede?

A neutralidade da rede é um princípio de arquitetura de rede que endereça aos provedores de acesso o dever de tratar os pacotes de dados que trafegam em suas redes de forma isonômica, não os discriminando em razão de seu conteúdo, origem, destino ou tipo de aplicação.

Quais os objetivos da neutralidade da rede?

A neutralidade da rede assegura que a Internet permita uma tecnologia livre e aberta, possibilitando uma comunicação democrática. Todo conteúdo da internet deve ser tratado igualmente e distribuído na mesma velocidade, sem qualquer tipo de discriminação (princípio End-to-End).

Como funciona a neutralidade da rede no Brasil?

A neutralidade da rede diz que todos os dados que trafegam na rede devem ser tratados da mesma forma e com a mesma velocidade. Este conceito também é conhecido como não discriminação de pacotes, onde todos os pacotes devem passar pela rede sem sofrer atrasos ou bloqueios seletivos.

O que é a neutralidade de rede por que a internet praticou a neutralidade de rede até o momento?

O que é Neutralidade da rede? A neutralidade da rede (ou neutralidade da Internet, ou princípio de neutralidade) significa que todas as informações que trafegam na rede devem ser tratadas da mesma forma, navegando a mesma velocidade. É esse princípio que garante o livre acesso a qualquer tipo de informação na rede.

O que é a Lei do Marco Civil da Internet?

A Lei nº denominada Marco Civil da Internet, tem como objetivo estabelecer princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil, bem como regular como se daria nesse contexto a atuação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

O que são redes neutras?

Entende-se por "redes neutras" toda infraestrutura capaz de suportar a prestação de serviços de telecomunicações e que não são detidas por agentes que também prestam esse serviço ao usuário final. O seu uso é ofertado onerosamente pelo detentor a todos aqueles efetivos prestadores de serviços.