A amplitude de movimento diz respeito ao percurso que uma ou mais articulações realizam para completar um exercício (ou movimento). ... Fazer com que as musculaturas principais utilizadas nesse exercício atinjam sua máxima contração é o que vai gerar resultados cada vez melhores.
Amplitude de movimento é o termo utilizado para descrever o grau de amplitude que uma articulação sinovial consegue atingir. É um parâmetro comumente utilizado na semiologia fisioterapêutica para avaliar funcionalmente um membro ou determinada articulação.
É muito provável que na academia você já tenha se deparado com alguém enchendo um aparelho de carga e executando o movimento na menor cadência (velocidade de execução dos movimentos) e amplitudes (graus de execução dos movimentos) possíveis.
A cadência no treino vem ganhando importância cada vez maior para aqueles que buscam a hipertrofia e a tonificação muscular. ... De forma geral, a cadência no treino de musculação se relaciona à amplitude do movimento, à pausa entre as séries e à velocidade com que as fases excêntrica e concêntrica se realizam.
A cadência na musculação é o tempo que o atleta leva para realizar a fase positiva e negativa do movimento. Ou seja, é a duração da repetição ou da fase concêntrica e excêntrica dos exercícios.
Cadência é a quantidade de passos por minuto, ou seja, quantas vezes os pés tocam o chão em 1 minuto da corrida. Porém é importante que esteja claro que a cadência e a velocidade são coisas diferentes e que é possível correr com uma boa cadência em praticamente qualquer velocidade. ...
Cadência é uma sequência de acordes que produz um efeito harmônico característico. Existem inúmeras sequências de acordes possíveis de se fazer para criar uma música, mas algumas sequências são muito comuns de aparecerem devido ao seu efeito sonoro, e por isso recebem o nome de cadências (ou progressões).
Convém lembrar que a cadência, ora em vigor, é a de 116 passos por minuto, conforme estabelecem as IG 10-60, em seu artigo 14, devendo os regentes e mestres valerem-se da utilização do metrônomo para a rápida adaptação do músicos.
Para tropas em treinamento, a marcha é uma das ferramentas mais eficientes de aperfeiçoamento da resistência física, mental e moral do jovem militar, serve de laboratório para a análise de novas táticas de deslocamento e manobras das mais diversas.
Quando os soldados marcham, eles geram uma vibração. Uma tropa marchando sobre a ponte vai fazer com que sua estrutura vibre. ... Eles não sabem, e por isso os soldados são instruídos a caminhar sobre pontes, para não estimular vibrações.