1 Qualidade ou estado daquilo que é ou está escuro; ausência de luz, falta de iluminação; sombra: “Então, de novo, o tempo virou. Foi a tempestade mais assustadora que havia visto até então. Fez-se uma escuridão absoluta, em pleno dia” ( LA4 ) . 2 Natureza daquilo que é negro; escuro, negrume.
Trevas ou escuridão (Hebraico: חֹֽשֶׁךְ, ḥōšeḵ, que significa "o escuro"; Grego: σκότος, skotos, significando "escuridão") é a ausência de luz. A escuridão é usada como um símbolo da ignorância e cegueira espiritual.
Sonhar com abismo significa que, com o devido esforço e capacitação, você conseguirá ultrapassar todos os seus obstáculos e adversidades. ... O significado de sonhar com abismo representa o desconhecido. O medo dele simboliza a tentativa de controlar as emoções que estão dentro de si.
"E a terra era resíduos e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus estava pairando sobre a face das águas." "A terra era sem forma e vazia, e as trevas cobriam a água profunda. O Espírito de Deus pairava sobre a água."
Melhores rimas para abismo
Assim, “face do abismo” significa “superfície do mar”. Poderíamos ainda, retraduzir parte do Gênesis 1:2, com uma interpretação espiritual que os autores do Novo Testamento pareciam fazer conexão. Isso porque o mar representa os povos do mundo. Esta simbologia está presente por toda a Bíblia.
“… E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” Genesis 1:2. Uma frase curta, concisa, e que gerou, e ainda gera repercussão por toda a Bíblia e no mundo fora dela.
Caos (em grego antigo χάος, khaos) refere-se a sem forma ou vazio que precede a criação do universo ou cosmo no mito da criação na tradição grega, ou ao "hiato" inicial citado para a separação original do céu e da terra da tradição abraâmica.
Um grupo de sábios reuniu-se num castelo em Akbar, para discutir a obra de Deus; queriam saber por que havia deixado para criar o homem no sexto dia. “Ele pensava em organizar bem o Universo, de modo que pudéssemos ter todas as maravilhas à nossa disposição”, disse um.