no caso podemos afirmar que os burgos eram os núcleos urbanos das cidade medievais em que se possibilitava a realização do comércio bem como o desenvolvimento de várias atividades econômicas. isso porque os burgos surgiram no fim da idade média com a derrocada do sistema feudal e com o aparecimento das cidades.
Os burgos eram pequenas cidades medievais escuras e sujas, localizadas em lugares altos. Muitos camponeses largavam suas vidas de servidão e tornavam-se comerciante que se localizavam nesses burgos, por causa disso eles eram chamados de burgueses.
Os Mecenas eram os reis, príncipes, condes, duques, bispos, nobres e burgueses poderosos, dotados de poderes econômicos, os quais financiavam e incentivavam as artes no período da Renascença.
Os mecenas foram os comerciantes, príncipes, condes, banqueiros e bispos, de alto poder aquisitivo, que financiaram a produção de arte durante o Renascimento Cultural da Europa nos séculos XV e XVI. ... Entretanto, não possuía os prestígios da nobreza, pagando por tal reconhecimento através do financiamento das artes.
Mecenas eram homens com grande pretigio, como reis, princepes, condes, e pessoas da burguesia que financiavam a arte, a palavra tem origem na Roma antiga, provém do nome Caio Mecenas, que patrocinava artistas e assim se originou a palavra mecenas.