O que levar em conta antes de decidir mudar de emprego
Quando a remuneração de um colaborador está abaixo da média de mercado e não há nenhum plano para reajuste ou crescimento, pode ser o momento de começar a procurar por outro emprego.
A razão mais comum que faz um profissional desistir de uma nova vaga é o medo de que o novo emprego seja pior do que o atual. Isso faz com que uma grande parcela dos brasileiros não se candidatem a uma oportunidade, mesmo que 23% dos trabalhadores se sintam infelizes no cargo atual.
Muitos são os fatores que estimulam trabalhadores a procurar novas oportunidades no mercado: não se sentir bem no atual local de trabalho, querer trocar de carreira e alçar novo voos profissionais ou, até mesmo, não ter um bom relacionamento com o chefe e colegas.
Saída do último emprego: conhecendo o passado
“Se o profissional estava tendo um desempenho ótimo e foi dispensado meramente por causa da pandemia, é importante colocar no currículo o motivo de saída: crise global, pandemia ou Covid-19. Pode deixar isso claro para o recrutador”, afirma.
Não é difícil, basta seguir alguns passos simples:
Para colocar no currículo uma experiência autônoma:
“Gostaria de fazer parte da equipe de funcionários da empresa, tendo o objetivo de crescer profissionalmente e de maneira produtiva, além de contribuir para o desenvolvimento da organização como um todo.” “Procuro novos desafios profissionais e uma efetivação no mercado.
“A pessoa pode especificar que seus objetivos por áreas de interesse como administração, recursos humanos ou financeiro. Se a sua opção for cargos é interessantes especificar ao máximo, como auxiliar de almoxarifado ou de estoque, por exemplo.