Em 1992, Hopf et al. descreveram a paralisia facial central emocional como sendo a perda de força quando os movimentos faciais são evocados espontaneamente, como no sorriso, com ativação voluntária normal.
Estresse; Traumatismo; Infecção viral com herpes simplex, herpes zóster, Citomegalovírus ou outros; Raramente, pode ser consequência de outras doenças.
Conheça 5 técnicas que melhoram a assimetria facial
A paralisia de Bell é uma condição em que a pessoa sofre uma paralisia de um dos lados do rosto. Essa é uma condição relativamente rara, que também pode ser chamada de paralisia facial periférica.
O lagoftalmo trata-se da incapacidade de fechar os olhos. É ocasionada por algum problema que esteja afetando o músculo orbicular, levando à impossibilidade de oclusão da fenda palpebral. Pode ter origem neural ou cicatricial, sendo o primeiro muito mais comum do que o segundo.
Geralmente a pessoa não consegue, devido à paralisia, fechar o olho no lado afetado. Este olho deve ser protegido para que não seque, ou a sua córnea pode se tornar permanentemente lesada, resultando em problemas de visão. A incidência anual da paralisia de Bell é de cerca de 20 afetados para cada 100.
Ectrópio é uma doença em que a pálpebra se dobra para fora (evertida) de modo que sua borda não entra em contato com o globo ocular. Normalmente, as pálpebras superior e inferior se fecham com firmeza, protegendo o olho de qualquer agressão e evitando a evaporação das lágrimas.
Quando a pessoa dormir de olhos abertos, trata-se da lagoftalmia noturna. Ela acontece por dois motivos: problemas no músculo orbicular ou paralisia no nervo facial, na maioria dos casos causada por hanseníase. A principal consequência de dormir com os olhos abertos é o ressecamento ocular.
Assim como manter a barriga encostada em chão frio, a posição de cachorro que dorme de barriga para cima também é boa e muito comum em dias quentes. Ela mantém a barriga ventilada e evita o superaquecimento da região devido ao contato prolongado com certas superfícies, como o tecido da própria cama.
Em suma, se o seu cachorro dorme com você, isso significa que ele te ama. Ele gosta de sentir o seu calor, ele se sente seguro com você, ele quer te proteger e transmitir todo o seu amor para você. Dormir junto é uma das maiores demonstrações de amor e também ajuda a fortalecer o vínculo.