A amiloidose é uma doença rara em que proteínas dobradas de forma anormal formam fibrilas de amiloide que se acumulam em vários tecidos e órgãos, às vezes levando à disfunção ou insuficiência do órgão e morte. Os sintomas e a gravidade da amiloidose dependem de quais órgãos vitais foram afetados.
O Amilóide é formado por fibrilas finas e de comprimento variável (70 a 100 Ao de diâmetro por 100 a 10.
O que é a amiloidose AL (de cadeias leves)? O mieloma múltiplo está associado a um número excessivo de plasmócitos na medula óssea (30% ou mais) com produção de proteínas de imunoglobulina. No entanto, apenas cerca de 10-15% dos doentes com mieloma múltiplo desenvolvem amiloidose AL.
Considerado um problema raro que provoca sintomas semelhantes aos de um infarto, como dor no peito, falta de ar ou cansaço, e que surge em períodos de grande estresse emocional, como durante uma separação ou após o falecimento de um familiar, por exemplo, esta síndrome tem maior incidência em mulheres com idade perto ...
Por causa da incapacidade do coração de bombear sangue de forma eficiente e fornecer a seus órgãos (como os rins e o cérebro), você pode experimentar uma série de sintomas, incluindo: Falta de ar. Inchaço dos pés e pernas. Falta de energia, sensação de cansaço.
Causas do coração fraco Uma das principais causas da insuficiência cardíaca é a isquemia causada pela obstrução das artérias que irrigam o coração. Essa condição é a mesma que causa o famoso infarto do miocárdio e a famosa angina de peito.
O tratamento para insuficiência cardíaca congestiva deve ser orientado por um cardiologista e, normalmente, envolve o uso de remédios para o coração, como a carvedilol, que fortalecem o músculo cardíaco, remédios hipotensores como Enalapril ou Losartana para diminuir a pressão do sangue sobre o coração e remédios ...
Procure fazer uma alimentação rica em frutas, vegetais, legumes, queijos e carnes magras. Evite alimentos industrializados, enlatados. O sal deve ser rigidamente evitado! Não beba líquidos em excesso, mas também não deixe de ingerí-los.
Entretanto, as arritmias ventriculares graves e que promovem risco de vida ou que proiba o paciente de realizar atividades laborativas, estas arritmias dão ao paciente o direito de auxílio-doença.
8.
O músculo do coração enfraquecido perde a capacidade de bombear o sangue de forma eficaz, resultando em batimentos cardíacos irregulares ( arritmias ) e, possivelmente, até mesmo insuficiência cardíaca.