Hades era um dos deuses da mitologia grega, conhecido como o deus do submundo, o lugar para onde vão as almas dos mortos. Era irmão de Zeus e tomou parte na rebelião contra Cronos, o titã que devorava seus filhos.
Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada. No entanto, a deusa foi traída por Hades por duas vezes.
Dīs Pater
História de Zeus Zeus era filho de Cronos, o mais forte dos titãs, que casou-se com sua irmã Reia. Tiveram muitos filhos: Zeus, Poseidon, Hades (Plutão), Hera, Héstia e Deméter.
Perséfone
Perséfone é a deusa do submundo na mitologia grega. Também é considerada a deusa da agricultura, das estações, das flores, dos frutos, das ervas e da fertilidade. Na mitologia romana, ela é chamada de Proserpina.
Até que um dia Perséfone estava colhendo narcisos, e de repente Hades apareceu da terra em sua carruagem e levou a deusa para o mundo dos mortos. Demeter não se conformou a com a situação de sua filha e obrigou que Zeus atendesse seu pedido, foi então que ele pediu a Hades que devolvesse sua filha.
Zagreu é um filho de Zeus e Perséfone, esposa do seu irmão Hades. Zeus violou Perséfone quando ela ainda era virgem, na forma de uma cobra ou de um dragão. Zagreu nasceu com chifres, e logo subiu ao Olimpo, pegando os raios de Zeus. Hera, porém, cheia de ressentimento, ordenou que os Titãs o destruíssem.
Dionísio (ou Dioniso) é o deus grego do vinho, das festas e um dos mais importantes deuses da mitologia grega. ... Dionísio é considerado também o deus grego da natureza, da fecundidade, da alegria e do teatro. Inspirador da fertilidade, ele também é chamado de deus da libido e na mitologia romana, seu nome é Baco.
Ela é considerada uma deusa menor. Clorocinese: Como a deusa da primavera e da vegetação, Perséfone tem controle absoluto e autoridade divina sobre a vida das plantas, mas não tanto quanto a mãe: ela pode cultivar plantas saudáveis rapidamente, como Zephyros.
Enquanto Zeus era o deus dos céus e Poseidon, dos mares, Hades detinha o poder do mundo subterrâneo, dos mortos, sejam eles bem-aventurados (Campos Elísios) ou não (Inferno).
Atena
Afrodite A deusa grega do amor, Afrodite, era uma das deusas mais populares da mitologia grega antiga e talvez fosse a mais bonita de todas. Ela não era apenas considerada um modelo da beleza, mas também era adorada como a divindade do amor e do desejo.
Palas (em grego: Παλλάς), na mitologia grega, era filha de Tritão. Agindo como um pai adotivo para Atena, a filha de Zeus, Tritão educou-a juntamente a sua própria filha. Durante uma luta amistosa entre as duas deusas, Atena estava para ser atingida por Palas, mas Zeus a protegeu com o aegis.
as deusas mais poderosas das antigas civilizações
Mas nem por isso devem ter as suas habilidades subestimadas.
Além disso, cada deusa apresenta um significado e mensagem a transmitir.
Afrodite
Afrodite
Adônis e Afrodite Já jovem, Adônis se apaixonou por Afrodite, e vice-versa. Fato que também foi descrito na lenda como vingança de Mirra. Com isso, enalteceu a fúria de Ares, Deus da guerra e filho de Zeus, que era apaixonado por Afrodite.
Afrodite
Ares
Ísis
PRÍAPO Deus da fertilidade, protetor dos jardins e dos rebanhos. Era filho de Afrodite, deusa do amor, e de Dionísio, deus do vinho, ou, de acordo com algumas lendas, de Hermes, mensageiro dos deuses.
Os principais deuses
O papel de Ísis nas crenças do pós-vida era baseado no mito. Ela ajudava a restaurar as almas dos mortos a completude da mesma forma como havia feito com Osíris. Assim como outras deusas, como Hator, ela também atuava como mãe dos mortos, proporcionando proteção e nutrição.