O ponto principal de um texto é o contexto que está evidenciado. O texto é a descrição escrita do conteúdo, enquanto a imagem ilustra essa apresentação. ... Por fim, a imagem e o texto tem profunda relação para quem interpreta o conteúdo, um exemplo: Livros ilustrados, mangás, etc.
O tema central do texto é aquele que gira em torno da problemática principal, geralmente é colocado pelo autor durante o desenvolvimento. Porém, vale ressaltar que para que o texto possua coerência é interessante no título e na introdução indicar elementos do tema central.
Se você estiver se referindo a mapas de um modo geral, o objetivo do mapa é a navegação em algum local específico, ou até em todo o mundo, já que vemos todos os países e suas localizações.
Resposta: O filho perguntou ao pai como se liga uma bola. Explicação: ... Além disso, é normal que o pai tenha se sentido desiludido com a pergunta o filho, pois ele viveu numa geração diferente da do filho onde era tudo tão natural.
Resposta. Resposta:sobre uma mulher que não sabe mais se éuma traidora ou a vítima.
Resposta. O assunto principal do texto é a luta contra os inimigos dos muçulmanos. O texto é um trecho do Corão, livro sagrado do Islamismo (equivale à Bíblia para os cristãos). O texto incita os crentes a lutarem contra os inimigos dos muçulmanos, pois terão uma grande recompensa de Alá.
Resposta. Resposta: A situação precária que eles trabalhavam , era um trabalho cansativo , que ia da manhã até a tarde da noite , também não tinham tempo para se alimentar direito .
Sobre o trabalho infantil nas fabricas inglesas do início do século XIX conclui-se que as condições de trabalho eram precárias e excessivamente rígidas, sendo que os trabalhadores não possuíam quaisquer benefícios além do salário.
No Brasil, a principal pesquisa utilizada para analisar o trabalho infantil é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
2- O que você sugere para acabar com o trabalho infantil nas diferentes situações apontadas ? Resposta: Projetos sociais para acompanhar essas crianças e suas famílias. Talvez até um projeto em que a criança ganhe uma ajuda financeira e que o governo tenha uma fiscalização mais rígida.
Resposta. pois é uma mão de obra barata para as indústrias e empresas, além de não possuírem direitos trabalhista recém salários inapropriado a função e ao tempo que elas passam trabalhando, ex: chegam a ganhar cerca de dez centavos por dia.
MÉXICO, DE FÁBRICAS À PLANTAÇÃO DE PAPOULA: Dados da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) indicam que o México em 2019 foi um dos países da região com maior índice de trabalho infantil. Segundo a Cepal, 7,5% da população infantil mexicana (2,2 milhões de menores) é obrigada a trabalhar.
As regiões Nordeste e Sudeste registram as maiores taxas de ocupação, respectivamente 33% e 28,8% dos 2,4 milhões de meninas e meninos trabalhando. Nessas regiões, em termos absolutos, os estados de São Paulo (314 mil), Minas Gerais (298 mil), Bahia (252 mil) e Maranhão (147 mil) ocupam os primeiros lugares no ranking.