O agachamento sumo é uma variação do agachamento, no qual os principais músculos trabalhados são o quadríceps e glúteos e com uma participação menor dos isquiotibiais.
Execução básica
Mantenha a barra mais perto do corpo possível, Com as costas totalmente retas e estabilizadas com abdômen contraído, segure a barra numa largura um pouco mais aberta que a dos ombros, Ponha as mãos trocadas (uma pronada e outra supinada), para que não haja o escape da mesma por algum excesso de carga.
No Smith, pela barra ser fixa, iremos ficar com o tronco mais ereto. No agachamento livre, por uma questão de equilíbrio, iremos inclinar levemente o tronco para frente. Mas isso não pode ser altamente acentuado em nenhum dos dois movimentos.
Em um agachamento com peso livre, o seu corpo desce em um movimento curvado e de acordo com sua própria individualidade biológica. Já o agachamento smith, prende seu corpo em um plano fixo de movimento de acordo com o que o aparelho permite (e nem sempre isto está de acordo com seu corpo).
Como fazer agachamento hack corretamente Pés deverão estar afastados a uma distância discretamente maior que a largura do quadril. Mantenha seus pés mais a frente na plataforma (não muito a frente). Apenas tenha certeza que você esteja agachando aplicando força através do seu calcanhar (e não com a ponta dos pés).
Segundo Evans (2007) os músculos trabalhados no agachamento Hack são prioritariamente os que compõe o quadríceps, além de uma ativação secundária dos músculos isquiotibiais e do glúteo máximo.
O agachamento pistol é um exercício para substituir o agachamento livre tão efetivo que você quase não precisará de sobrecarga para usá-lo.
O pé da frente deve ficar totalmente apoiado no chão e o de trás deve manter o calcanhar levantado, não tocando no chão. Descer o quadril: descendo lentamente até que a articulação da frente, forme um ângulo de 90º e, o joelho da perna de trás ficar muito próximo do chão, quase tocando.
Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.
Sem orientação, malhar a mesma parte do corpo em dias seguidos pode prejudicar os resultados do treino e ainda aumentar o risco de lesão. Isso porque quando você "levanta peso" as fibras musculares se rompem.
À revista norte-americana "Women's Health", a especialista revela que o treino de pernas nunca deve ser feito de forma isolada, mas sim adaptado e encaixado a um plano de treino de corpo inteiro, podendo dois dias por semana ser destinados aos grupos musculares superiores e outros dois aos inferiores, por exemplo.
Treinar pernas todos os dias Muitos treinos envolvendo essa região — geralmente, mais do que 2 — podem causar o overtraining, ou treino excessivo, e impedir que os músculos respondam da forma adequada. É claro que cada pessoa tem o seu objetivo e deve montar sua sequência de treinos com a ajuda de um profissional.
Se investir em exercícios de alta intensidade, o indicado é malhar dia sim e dia não, para dar tempo para o corpo se recuperar. Agora, caso o exercício seja leve, é possível até treinar todos os dias. Busque orientação de um educador físico para encontrar o melhor plano para você.
Por isso não adianta treinar glúteos todos os dias, por exemplo. Foque nos exercícios certos, com execução, tempo de descanso e velocidade corretas. Além disso, ajuste as cargas e séries de acordo com o seu biotipo e preparo físico. Para não errar nesse quesito, procure ajuda de um personal trainer.
Flexões são versáteis e poderão ser usadas em praticamente qualquer lugar e não requerem equipamento extra sendo a principal movimento para quem pretende treinar em casa. Por isso fazer flexões de braço todos os dias pode ajudar no ganho massa muscular e força nos músculos anteriores do tronco (frontais).
Com um programa de séries de flexões três vezes por semana, em dias alternados, o objetivo é fazer o número de repetições recomendado, tentando concluir o número mínimo de flexões de braço estipulado, com pelo menos um dia de descanso entre dias de treino.
O treino de flexões leva apenas alguns minutos por dia e os efeitos podem ser vistos muito rapidamente. A tua força e resistência irão melhorar de dia para dia. Desejamos boa disposição durante o treino de 100 flexões, saúde e um corpo bem proporcionado!
O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias. Uma técnica eficiente para saber quantas flexões devemos fazer é a seguinte: faça o máximo de abdominais que conseguir sem parar. Conte o número de flexões e o divida por dois.
Conclusão: o corpo de todas as mulheres é construído de maneira diferente, de modo que varia, mas, em geral, é preciso muito tempo e dedicação para mostrar a definição no abdômen. Pode levar de três meses a um ano para conseguir definição, e não se trata apenas de fazer muitos exercícios abdominais.
No exame do Exército, homens farão 10 repetições, enquanto as mulheres executam seis, sem tempo limite. A flexão de braços é bem popular, usada em treinamentos e ocasiões recreativas.
Para candidatos do sexo masculino: mínimo de 5 repetições de flexão e extensão de membros superiores na barra fixa em tempo livre; 32 repetições de flexão abdominal em tempo livre; e 2.
O teste de corrida de 12 minutos ou o teste de 2400 metros é um dos testes que deixam os candidatos de “cabelo em pé”. Esse é o único teste físico cobrado em todos os editais e normalmente denominado de teste de corrida de resistência.
A quantidade mínima de flexões abdominais completas por homens será de 35 repetições e por mulheres será de 28 repetições, no tempo máximo de 1 minuto (60 segundos).
No teste de aptidão física (TAF) são exigidos os seguintes exercícios: