Dietas normolipídicas – fórmulas com quantidade padrão de gorduras, com 25 a 30% do valor calórico total da dieta (VET)/dia. Recomendadas para manutenção do estado nutricional.
No excelente artigo de revisão de Schoenfeld e Aragon, publicado agora em 2018 no Journal of the International Society of Sports Nutrition, os autores chegam à seguinte conclusão: em contexto normocalórico ou hipercalórico, deve-se atingir o mínimo de 1,6g/kg de proteína diariamente e pelo menos 20 gramas de proteína ...
As proteínas podem ser ingeridas nas três principais refeições:
Proteína: 5 sinais silenciosos de que está comendo demais
Aminoácidos são compostos que desempenham papéis importantes no organismo, como melhorar o humor, o sono, o desempenho físico e diminuir a perda muscular. Eles são categorizados como aminoácidos essenciais, condicionalmente essenciais ou não essenciais, dependendo de vários fatores.
Os aminoácidos básicos são moléculas orgânicas, ou seja, moléculas que contêm carbono, que podem se combinar para formar proteínas de que os organismos vivos, como as pessoas, precisam para sobreviver. Um aminoácido é formado quando dois grupos, um carboxila e um amino, se unem e compartilham um átomo de carbono.
Aminoácidos são a fonte da formação da proteína, ou seja, pequenas moléculas que unidas ajudam a manter a estrutura do nosso corpo e também atuam na construção e bom funcionamento de nossos órgãos. Além disso, muitos aminoácidos podem ser consumidos como fonte de energia como, por exemplo, em situações de inanição.