Não pode faltar costela, linguiça e carne seca. Há também outras alternativas, como colocar defumados e embutidos. Em nossa “casa”, utilizamos alguns dos Defumados do Rancho, como a costelinha, lombinho, linguiça portuguesa, orelha, pezinho e rabinho.
Essa combinação improvável tem dois ótimos benefícios. O primeiro acontecece porque a laranja, por ser rica em fibras e pectina, ajuda a reduzir a absorção da gordura das carnes, facilitando a digestão e diminuindo o desconforto que sentimos depois de comer – e repetir! – a feijoada.
Funciona assim: Ao cozinharmos o feijão e as carnes na panela de pressão, colocamos junto uma laranja com casca e tudo. Ela fica tão feia por sugar gordura que nem vale a pena publicar a fotinha, mas é o truque mais eficiente... a laranja vira uma esponja de gordura ao final do cozimento.
Chupar a laranja – ou melhor, come-la inteira com a pele branca – com feijoada é bom porque ela têm fibras insolúveis e pectina que ajudam a absorver um pouco da gordura ingerida com as carnes.
Laranja-Bahia Popularmente conhecida como laranja-de-umbigo por possuir uma pequena saliência em sua casca, que é super alaranjada. Elas não possuem sementes e podem ser consumidas ao natural ou como acompanhamento em pratos tradicionais como a feijoada.
Laranja-lima: é a variedade menos ácida, muito recomendada para bebês. ... Laranja-pêra: menor que as outras variedades, tem casca fina e lisa, de cor amarelo - avermelhada e polpa suculenta. Tem sabor adocicado, e é especial para o preparo de sucos.
Esses compostos servem como antioxidantes potentes no corpo e podem retardar o processo de envelhecimento e redução da inflamação no corpo.
De cor vinho e do tamanho de uma jabuticaba, o camu-camu apresenta concentração média de 2 880 miligramas de vitamina C para cada 100 gramas de polpa. A acerola, por sua vez, possui uma média de 1 790 miligramas de vitamina para cada 100 gramas de polpa, enquanto a laranja tem cerca de 40 mg.
A tangerina também é pobre em gorduras e fonte de vitaminas C, A e B6. Além disso, contém tiamina, folato, potássio, cálcio, ferro e magnésio. O cálcio é importante para ossos e dentes saudáveis. O magnésio ajuda a regular a pressão arterial.
Mexerica tem uma ótima quantidade de vitaminas O primeiro benefício da mexerica é ser uma fruta rica em um micronutriente importantíssimo, a Vitamina C (também conhecida por ácido ascórbico).
Os principais benefícios da tangerina para o organismo são:
Segundo a organização mundial da saúde, o ideal é consumir de 3 a 5 porções de frutas e legumes diariamente. A mexerica pode ser incluída no café da manhã ou nos lanches intermediários, entre as refeições. A melhor maneira de ser consumida é in natura, sem adição de açúcar ou adoçantes.