Fatores necessários para a instalação e o desenvolvimento de uma indústria:
Indústrias de base: mineradoras, madeireiras, petrolíferas, metalúrgicas. Indústrias de bens intermediários: aquelas que produzem papel e celulose, produtos químicos, borracha, plásticos, componentes elétricos e eletrônicos. Indústrias de bens de consumo duráveis: de automóveis, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos.
As indústrias de bens de produção, também chamadas de indústrias de base ou pesadas, são responsáveis pela transformação de matérias-primas brutas em matérias-primas processadas, sendo a base para outros ramos industriais. ... Exemplos: indústria madeireira, produção mineral, extração de petróleo e carvão mineral.
Também conhecida como indústria de bens de produção, a indústria de base é aquela que produz e fornece matérias-primas e máquinas necessárias para outros setores e para a fabricação de bens.
Resposta. Indústria de base é o tipo de indústria em que a sua produção é absorvida por outras indústrias, ou seja, produzindo máquinas ou matéria-prima. Também chamadas de indústrias de bens intermediários ou indústrias pesadas, incluem principalmente os ramos: siderúrgico, metalúrgico, petroquímico e de cimento.
Indústria de base: Localização: Perto de fontes de matérias-primas ou de portos e ferrovias, onde podem receber facilmente matérias-primas e escoar a produção.
Resposta. Porque o produto dela serve como matéria-prima base para outros produtos.
Indústrias de tecnologia de ponta – fruto da revolução tecno-científico-informacional, as indústrias de ponta utilizam recursos tecnológicos altamente sofisticados, estão em constante processo de inovação, com altos investimentos financeiros para o desenvolvimento de pesquisas.
As indústrias podem ser classificadas como meios que atuam na produção de materiais, sejam estes bens duráveis, não duráveis, ou ainda, para fins produtivos, como as indústrias de base, por exemplo. ... Há ainda as indústrias de bens intermediários, e por fim, as indústrias de bens de consumo.
esse processo exige mão de obra altamente qualificada,uso de equipamentos de produção precisos e eficazes e intenso investimento em inovação tecnologica e criativa. são as industrias de aviões,equipamentos de medicos,computadores,relógios,televisão entre outros.
Resumindo: São indústrias que obtém equipamentos avançados, que operam com a melhor tecnologia.
Suas principais características são: uso de máquinas específicas para cada função, produção em larga escala, divisão social do trabalho, entre outras. Se diferencia da manufatura, pois a manufatura é uma atividade realizada em máquinas caseiras ou de maneira manual.
O artesanato consiste no próprio trabalho manual ou criação de um artesão. Com a mecanização da indústria, o artesão é visto como aquele que produz objetos que fazem parte da cultura popular.
O sistema doméstico fazia parte de um sistema de produção de cooperação produzido no lar, ou seja, ele tinha como base a produção realizada de forma artesanal. Ela é diferente do sistema de produção que passa a entrar em ascensão a partir da primeira revolução industrial.
A principal característica da Revolução Industrial foi a criação do sistema fabril mecanizado, isto é, as fábricas passaram da simples produção manufaturada para a complexa substituição do trabalho manual por máquinas.
Tornar semelhante a uma máquina. 2. Tornar mecânico ou maquinal. ... Introduzir o emprego de máquinas.
A mecanização é o uso de ferramentas e sistemas mecânicos para reduzir o trabalho físico dos seres humanos, mas também pode-se referir ao uso delas para auxiliar uma operação humana.
Significado de Metódica substantivo feminino Quem realiza alguma coisa seguindo os métodos, regras, normas; quem faz algo seguindo um plano, uma planificação. Em que há método, técnica ou modo de fazer alguma coisa. Etimologia (origem da palavra metódica). Feminino de metódico.