A lingüística sincrônica, preconizada por Saussure, em detrimento do estudo diacrônico, encontra sua razão de ser no fato de que é somente através da descrição do estado de língua que se pode chegar às diferentes relações pertinentes à gramática de uma língua (cf.
substantivo feminino Ação ou efeito de sincronizar, de ocorrer ao mesmo tempo. Condição do que acontece de maneira simultânea, ao mesmo tempo, podendo ter ou não relação entre si; simultaneidade.
Em seus estudos linguísticos, Saussure priorizou a sincronia, pois acreditava que, sendo a língua um sistema de valores, seu estudo deveria partir da estrutura como se apresenta num estado momentâneo, a qual é a única perceptível pelos falantes, visto que os mesmos não percebem a sucessão de fatos linguísticos no tempo ...
Para Ferdinand Saussure a linguagem é social e individual; psíquica; psico-fisiológica e física. Portanto, a fusão de Língua e Fala. Para ele, a Língua é definida como a parte social da linguagem e que só um indivíduo não é capaz de mudá-la.
A linguagem tem uma importância muito grande na formação das idéias. O vocabulário será resultado dos símbolos utilizados de forma que em conjunto aproxime com muita precisão o que de fato queremos transmitir. ... Sem linguagem não existe filosofia, da mesma forma q sem filosofia não existe linguagem.
Filosofia da linguagem é o ramo da filosofia que estuda a essência e natureza dos fenômenos linguísticos. Uma das principais características da filosofia da linguagem é a maior diferença entre o ser humano e os outros seres que existem no mundo. ... Qual a natureza do significado?
A linguagem, segundo estudiosos, é uma função inata que permite ao indivíduo simbolizar o seu pensamento e decodificar o pensamento do outro. Através dela facilita-se a troca de experiências e conhecimentos, interferindo na percepção da realidade.
A linguagem é o maior recurso que o ser humano possui para alcançar tudo quanto mais deseja na vida. Por isso cada pessoa depende da linguagem para viver em sociedade, pois ela é a base da cultura e dificilmente haveria civilização se não fosse o emprego da linguagem e o poder das palavras.
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental. Pensar permite aos seres modelarem sua percepção do mundo ao redor de si, e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.