EQST

Como Consultar O Diploma No MEC?

Como consultar o diploma no MEC?

Veja como fazer:

  1. Acesse o site e-MEC.
  2. Clique na aba “Consulta Avançada”. ...
  3. Na parte superior, em “Buscar por”, selecione a opção “Instituição de Ensino Superior”.
  4. No campo logo abaixo, “Nome ou Sigla da Instituição”, digite o nome da faculdade ou universidade sobre a qual você quer se informar.

O que quer dizer expedida certidão em um processo?

Uma certidão de publicação expedida, é um documento gerado por um cartório judicial com a finalidade de informar um prazo foi definido para o seu processo, e que ele deve ser cumprido com base na decisão do processo.

O que significa certidão de cartório expedida em um processo?

Certidão de publicação expedida que significa que o cartório pôde certificar que ocorreu uma publicação de uma decisão.

Quando começa a contar o prazo no Juizado Especial Cível?

Início da contagem do prazo ENUNCIADO 13 – Os prazos processuais nos Juizados Especiais Cíveis, contam-se da data da intimação ou ciência do ato respectivo, e não da juntada do comprovante da intimação, observando-se as regras de contagem do CPC ou do Código Civil, conforme o caso.

Como é a contagem de prazo no Juizado Especial Cível?

O primeiro, será contado em dias corridos. O segundo, por sua vez, será contado somente em dias úteis. Há pouco foi sancionada a lei que estabelece que a contagem dos prazos no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis será em dias úteis, tal como já ocorre na justiça comum.

Como é contado o prazo no Juizado Especial?

A partir da última quinta-feira, 1 de novembro, os prazos nos Juizados Especiais começaram a ser contados em dias úteis. ... Na contagem de prazo em dias, estabelecido por lei ou pelo juiz, para a prática de qualquer ato processual, inclusive para a interposição de recursos, computar-se-ão somente os dias úteis."

Quanto tempo demora para o juiz liberar um depósito judicial?

O Código de Processo Civil/2015, repetindo a disposição da lei anterior (CPC/1973), determina que a parte condenada por decisão judicial ao pagamento de quantia certa, tem o prazo de 15 dias para cumprir a sentença espontaneamente.